HomeBlogDigitalPesquisa aponta que homens e m...

Pesquisa aponta que homens e mulheres valorizam avaliações de forma diferente

Você, consumidor, costuma avaliar os estabelecimentos que visita, o produto que compra ou o serviço que contrata nas redes sociais? E você que possui um negócio se preocupa em estimular que seus clientes o avaliem pelas redes sociais? Saiba que uma nova pesquisa aponta que as marcas podem se destacar perante aos seus concorrentes por meio das avaliações dos seus clientes. coque iphone 2019 pas cher A BrightLocal lançou uma pesquisa sobre como os consumidores usufruem das avaliações on-line levando em consideração as diferenças na idade e sexo. coque iphone soldes Este estudo levou em consideração uma amostra de 1000 consumidores dos EUA. coque iphone 7 Seguem os principais insights da pesquisa:

• 86% dos consumidores leem avaliações de empresas locais (incluindo 95% das pessoas entre 18 e 34 anos)
  • Os consumidores leem uma média de 10 avaliações on-line antes de se sentirem capazes de confiar em uma empresa local
  • 40% dos consumidores levam em consideração somente as revisões escritas nas últimas 2 semanas – em comparação com 18% no ano passado
  • 57% dos consumidores só usarão um negócio se tiver 4 ou mais estrelas
  • 80% dos jovens entre os 18 e os 34 anos têm escrito comentários on-line – em comparação com apenas 41% dos consumidores com mais de 55 anos
  • 91% das pessoas de 18 a 34 anos confiam tanto em avaliações on-line quanto em recomendações pessoais
  • 89% dos consumidores leem as respostas das empresas aos comentários
  • 37% dos homens disseram que sempre liam avaliações on-line
  • 37% dos homens sempre leem as respostas das empresas às avaliações
  • 44% das mulheres nunca foram convidadas a deixar uma revisão on-line para um negócio
  • 63 por cento das mulheres acreditam que as críticas negativas exigem respostas, mas mais homens acham que as respostas às críticas positivas são importantes

Uma das conclusões dessa pesquisa é que se o público da sua empresa local é predominante formado por homens, saiba que eles não apenas valorizam as avaliações em si, mas também suas respostas. coque iphone 6 Agora se a maioria do seu público pertence ao sexo feminino, é fundamental que sua estratégia envolva a solicitação de mais avaliações, seja por email, um sinal no ponto de venda ou pessoalmente após a experiência do cliente devido a oportunidade para as empresas superarem seus concorrentes gerando opiniões de suas clientes. soldes coque iphone Na era digital onde todos podem ser um formador de opinião, conclui-se que além das avaliações para impulsionar um feedback positivo para quem está pesquisando por um determinado produto ou serviço, também é de extrema importância o retorno que os consumidores recebem das empresas após avaliarem um negócio.