Creativosbr

Fonte: Divulgação Mercado Livre

Personagem Lola, de Beleza Fatal, protagoniza campanha do Mercado Livre

Em colaboração com a Max, a campanha é protagonizada por Camila Pitanga como célebre vilã da novela Max Original para mostrar que todos podem lucrar com dicas nas redes sociais 

O Mercado Livre e a Max acabam de lançar uma campanha inédita inspirada no universo de BELEZA FATAL. Com o objetivo de destacar os benefícios do Programa de Afiliados e Criadores do maior e-commerce da América Latina, as marcas anunciam hoje um vídeo exclusivo protagonizado por Camila Pitanga em seu papel icônico da vilã Lola de BELEZA FATAL – primeira novela nacional Max Original. 

Idealizada pela GUT e com a proposta de unir entretenimento, influência digital e social commerce, a ação mostra o que aconteceria se Lola decidisse usar sua fama e poder de persuasão para lucrar com o Programa de Afiliados e Criadores do Mercado Livre. O vídeo inédito, escrito por Raphael Montes e dirigido por Maria de Médicis – responsáveis respectivamente pelo roteiro e direção geral de BELEZA FATAL – será lançado nesta segunda-feira nas plataformas Mercado Play e Max (para usuários do Plano Básico com anúncios). A campanha será reforçada com desdobramentos nas redes sociais, incluindo a participação de criadores de conteúdo. 

BELEZA FATAL se tornou um fenômeno no Brasil e nós, como uma marca que se conecta e gera conversa com os brasileiros, vimos uma oportunidade para mostrar de forma criativa o potencial do nosso Programa de Afiliados e Criadores. Ao unir uma personagem icônica à nossa plataforma, mostramos que qualquer pessoa pode transformar sua influência em renda“, afirma Iuri Maia, Diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre. “Além disso, o vídeo traz em cena uma afiliada real da nossa comunidade, reforçando nosso compromisso com o empreendedorismo digital“. 

A ativação é uma colaboração entre a WBD for Brands, unidade de negócio da Warner Bros. Discovery que conecta marcas aos fãs por meio de um ecossistema multiplataforma, oferecendo soluções publicitárias inovadoras e personalizadas com tecnologia, dados e insights para grandes resultados, e o Mercado Livre, produzida pela agência Gut e pela Coração da Selva, produtora da novela BELEZA FATAL. Lançada em janeiro, BELEZA FATAL é a primeira novela original da Warner Bros. Discovery e se tornou a produção brasileira mais assistida da Max desde o lançamento da plataforma, em fevereiro de 2024.

Essa colaboração com o Mercado Livre mostra as diversas possibilidades que a Warner Bros. Discovery oferece quando o assunto é storytelling cativante. Uma das nossas maiores vantagens é aproveitar as conversas que se formam em torno de nossas produções e personagens, transformando isso em um produto para as marcas“, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Estratégia Criativa do Creative Ad Lab da WBD Brasil. “Nós buscamos fornecer formatos publicitários inovadores com integração de conteúdo, agregando valor às marcas e promovendo uma conexão genuína com o público final, que está cada vez mais conectado e exigente, como esse conteúdo inédito do universo de BELEZA FATAL.” 

Gabriela Sanchez, Diretora de Estratégia da GUT, complementa: “Quando surgiu o projeto para destacar o programa de afiliados e criadores, estávamos no auge da novela BELEZA FATAL que conquistou Lolovers na vida real. Assim, uma personagem influenciadora que se tornou um ícone, chega para o programa de afiliados e criadores de forma única, fazendo uma combinação perfeita entre a influenciadora mais amada do momento e um programa que permite que qualquer pessoa ganhe dinheiro por meio de dicas e recomendações online.” 

Afiliados e criadores podem ganhar recompensas de até 16% com o Mercado Livre 

O Programa de Afiliados e Criadores do Mercado Livre permite que qualquer pessoa recomende produtos por meio de links exclusivos e ganhe recompensa por vendas de até 16%. Criadores de conteúdo com mais de 10 mil seguidores no Instagram ou TikTok também podem monetizar seus vídeos e participar de campanhas especiais da marca. Os participantes têm acesso a treinamentos, eventos exclusivos e experiências imersivas promovidas pelo Mercado Livre, reforçando o compromisso da companhia com o fomento ao empreendedorismo digital em toda a região. 

SOBRE A MAX  

Max® é a plataforma de streaming global da Warner Bros. Discovery que oferece as histórias mais originais e cativantes, incluindo desde uma programação de conteúdos roteirizados da mais alta qualidade, filmes, documentários, true crime, animação para adultos e conteúdo infantil, até esportes ao vivo e notícias (onde disponível). Max é o destino para marcas de entretenimento prestigiadas como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, bem como para programas icônicos como “Friends” e “The Big Bang Theory”, tudo em um só lugar.  

Sobre o Mercado Livre 

Fundado em 1999, o Mercado Libre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países e mais de 84.000 funcionários diretos. Oferece um ecossistema completo de soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, obter crédito e seguros, fazer cobranças, enviar dinheiro, economizar e pagar por bens e serviços online e em lojas físicas. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços). Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 100 milhões de compradores ativos anuais, que fazem 57 compras e 360 transações a cada segundo. Em 2024, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 21 bilhões, tendo também alcançado US$ 51,5 bilhões em volume de vendas brutas (GMV), ultrapassando a marca de 1,8 bilhão de produtos vendidos pelo Mercado Envios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região. Mais informações nosite.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Afiliados

Título: Lola Afiliada

CCO: Bruno Brux

ECD: Sofia Calvit, Tiago Abreu e Pedro Araujo

Creative Directors: Eduardo Nose e Mauricio Dias 

Creatives: Julia Malavazzi, Tiago Embrizi, João Pedro Quartucci, Pedro Velasquez e Guilherme Serato
Creative Coordinator: Rosana Pelegrini

CEO: Valéria Barone

Managing Director: Alessandra Visintainer

Group Business Director: Maira Bandeira

Business Manager: Guilherme Moliterni
Business Supervisor: Pietra Raya

Communications Director: Beatriz Ribeiro

CBO: Luiz Arruda

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Gabriela Sanchez
Content & Strategy Manager: Raphael Bueno

Strategy Supervisor: Samantha Avelino

CMO: Douglas Silveira

Media Director: Dennis Grassi

Media Manager: Jayane Lopes

Media Supervisor: Gilberto Paz

Media Coordinator: Dayanne Verissimo

Media assistant: Daniel Amorim

Head of Production: Môni Siqueira

Production Director: Rafael Motta

Producer: Cátia Nucci, Yris Franco e Lia Satiro

Operations Director: Claudia Nakahara
WBD
VP, Ad Sales: André Gramorelli
VP, Ad Sales Miami & Creative Ad Lab LATAM: Felipe Medici
Director, Creative Ad Lab Strategy: Eduardo Tacari Teixeira

Specialist, Creative Ad Lab Strategy: Luiza Laragnoit

Manager, Creative Ad Lab Production Hub: Fernanda Surjus

Specialist, Creative Ad Lab Production Hub: Denize Pacheco

Producer, Creative Ad Lab Production Hub: Letícia Veiga

Sr Manager, Ad Sales: Bruno Paula
Account Executive: Thiago Medeiros

Planning Manager: Flavio Nassim

Senior Sales Planner: Vitória Castro

Produtora de imagem: Coração da Selva

Elenco: Camila Pitanga (Lola)

Elenco: Julia Iorio (GenZ)

Participação: Lívia Vilela (Mamãe Dicas)

Direção: Maria de Médicis

Roteiro: Raphael Montes

1º Assistente de Direção: Renato Gommes

2º Assistente de Direção: Renatta Ferreira

3º Assistente de Direção Bianca Medeiros

Diretor de Fotografia: Alexandre Samori

Produtora Executiva: Geórgia Costa Araújo

Produtor Executivo: Luciano Patrick

Produtora Executiva: Janaina Cabello

Coordenação Executiva: Amanda Petarim

Coordenação Executiva: Viniccius Boaventura

Analista Jurídico: Amanda Gaia

Diretor de Produção: Isabella Bassi

Coordenação de Produção: Lucas Aureliano

1º Assistente de Produção: João Marcelo Serafim

2º Assistente de Produção: Danilo Seemann

Produção de Set: Nobru

Apoio de Set: Thi Alves

Direção de Arte: Coh Amaral

Assistente de Produção de Arte: Mariana Rocha

Produção de Arte: Fábio Vizotto

Produção de Objetos: Bella Yumi

Contrarregra: Thiago Araújo

Figurinista: Kika Lopes

1° Assistente de Figurino: Ananda Frazão

1º Assistente de Figurino: Luiz Octavio Meira Silva

Camareiro: Thamires Tereza Melo Marques santos

Camareiro: Érica de Azevedo Gomes.

Maquiagem: Claudia Dantas

Apoio de Caracterização: Emerson Oliveira

Beauty Artist: Ale de Souza

Maquiagem Camila Pitanga: Ju Gonçalves

Maquiagem Camila Pitanga: Karen Rufino

1º Assistente de Câmera: Gabriel Buéssio

2º Assistente de Câmera: Gustavo Fattori

Video Assist: Antoniel Paixão

GMA: Fernando Olivera Carlos

Som Direto Abrão Antunes

Eletricista Chefe: Alvaro Brito

1º Assistente de Elétrica: Miguelzinho

2º Assistente de Elétrica: Denis Manoel

2º Assistente de Elétrica: Gabriel Vignola

Maquinista Chef: Ale Fidelis

1º Assistente de Maquinária: Orlando Jesus

2º Assistente de Maquinária: Thamy Cabral

2º Assistente de Maquinária: Pedro Henrique

Pós Produção: Coração da Selva

Supervisão de Pós Produção: Flavio Gayjutz

Coordenação de Pós Produção: Simone Alexal

Assistente de Pós Produção: Giovani Belezza

Finalizadora: Mistika

Montador: Alexandre Saggese

Motion Designer: Tomás Bueno

Supervisor de VFX: Igor Ribeiro

Compositores: Pedro Quintas

Color Grading: Mistika

Coloristas: Gigio Pelosi

Produção Musical: Plínio Profeta

Finalização de Áudio: Amplimix

Animal de Cena: Chokito (Lolindo)

Fotografo Stil:l Gonçalo Silva

Aprovação do cliente: 
Iuri Gomes Filho

Stephanie Romeiro
Fernando Nadai

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *