CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogCannes Lions 2023PerifaLions lança o Perifa em ...

PerifaLions lança o Perifa em Cannes 2023

Projeto que faz a ponte entre a periferia e grandes agências lança concurso para levar talentos periféricos para o maior festival de criatividade do mundo 

Em sua segunda edição, o PerifaLions vai levar quatro jovens periféricos para o maior festival de publicidade do mundo: o Festival de Cannes, na França.  Neste ano, o projeto tem o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, VMLY&R, W3Haus, e da marca Olympikus, que será o briefing do desafio.  Além disso, a iniciativa agora conta com o apoio oficial do Festival de Cannes, que oferta aos ganhadores os passes de acesso ao evento. Também apoiam o concurso as produtoras Paranoid e DaHouse, que produziram o filme de lançamento do concurso 2023. 

O filme foi criado pelos participantes do projeto – Bruna Oliveira, Daniel Magalhães e Victoria Damiana – e pelo redator Danilo Maia. E foi dirigido pela diretora Karol Maia. O filme também conta com uma contribuição especial: o rapper FBC e o beatmaker VHOOR, nascidos na periferia de Belo Horizonte e autores da trilha que embala o filme, liberaram o uso do hit que exalta a cultura periférica. 

O PerifaLions foi criado em 2020 para conectar talentos das periferias com grandes agências e nomes do mercado de publicidade. Desde a sua criação, mais de 500 talentos participaram das atividades realizadas pela inciativa, como palestras, workshops e o próprio concurso “Perifa em Cannes”. A inciativa foi criada para dar visibilidade à talentos sub representados, com o objetivo de destacar e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes agências. 

Neste ano, o desafio será responder à um briefing desenvolvido pela marca Olympikus, que será avaliado por um júri formado pelos patrocinadores. Para participar do concurso, os talentos devem se inscrever em dupla de 15 e 26 de março. A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram @perifalions_br. Após isso, somente os inscritos terão acesso ao briefing da marca e deverão submeter suas ideias (no prazo previsto) para a avaliação do júri. Os vencedores serão revelados na sequência em anúncio promovido pelo Perifa.

Serão duas duplas vencedoras (veja no regulamento) que embarcam para o Festival Internacional de Cannes 2023 com tudo pago e todo o suporte burocrático para documentação, além de intensivão de inglês e do apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o Festival. Na volta, eles poderão contar com vagas de estágio na FCB e bolsas de estudos na CUCA, além de curso de inglês concedido pela FCB. 

Cannes, definitivamente, não é tudo o que eles precisam. Mas é a representação máxima de pertencimento. “A experiência do Festival é incrível e eu gostaria que todo jovem de quebrada pudesse estar lá um dia.”  destacou Daniel, vencedor do Perifa em Cannes 2022. 

Serviço

Inscrições gratuitas de 15 a 26 de Março, em dupla. Todas as informações estão no Instagram @perifalions_br

Assista o vídeo aqui.

Sobre o PerifaLions

Embrionário da UNASP-Capão Redondo, o projeto foi concebido em 2020 pelas publicitárias Letícia Rodrigues e Irina Didier e pelo professor Flávio Salcedo. 

Desde então, o projeto se propõe a conectar talentos das periferias com grandes nomes de grandes agências. Já são mais de 500 talentos conectados através de inúmeras atividades realizadas gratuitamente pelo Perifa.  

Além disso, o Perifa conta também com uma plataforma dedicada a dar visibilidade a talentos periféricos e que recentemente também lançou a área de divulgação de vagas – para que as empresas possam encontrar talentos diversos para compor seu quadro de funcionários. 

E também o concurso Perifa em Cannes, que leva talentos das periferias para participar do maior festival de publicidade do mundo. 

FICHA TÉCNICA

Redação: Bruna Oliveira, Danilo Maia, Victoria Damiana
Direção de Arte: Daniel Magalhães
Mídia: Iuellen Souza

Produtora de vídeo: Paranoid 
Diretor: Karol Maia
Produtor Executivo: Luiz Armesto e Marcel Weckx
Atendimento: Karina Vallesi
Assistente de Produção: Fernanda Hernandes/ Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Coordenadora de Pós-Produção Paranoid: Carol Fernandes
Assistente de Finalização Paranoid: Kaio Silva e Davi Andres
1º AD : Carol Fernandes
Diretor de Produção: Paulinho Marco Melo De Souza
Assistente de Set: Edson Ferreira da Silva (Rodela)
Som Direto: Marcio Rodrigues Silveira
Dir. de Fotografia: Vini Bock
1ºAC: Pamela Santos Anastácio de Jesus
Van de Produção: Alecsandro Penha Queiroz
Van de Camera: Sérgio Carvalho
Logger: Rafael Canova
Pós Produtora: Gafanhoto
Finalização: Cris Caffaro e Driano Torres
Coordenadora de Pós Gafanhoto : Gabi Nunes
Motion: Guido Claverie
Dir. Arte: Gustavo Carvalho
Assist de Ilha: Ramon Felix
Colorista: Ely Silva
Assistente de Colorista: Gabriel Pinheiro

Produtora audio: DaHouse Audio
Direção musical:  Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer 
Mix e Sound Design: Rodrigo Deltoro
Atendimento: Andrea Oliveira e Carol Massetti

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket