Apostando em um portfólio mais saudável, a PepsiCo e a Coca-Cola anunciaram atualizações importantes em reposta aos consumidores que buscam opções mais funcionais e/ou saudáveis.
De um lado, a PepsiCo oficializou a aquisição da Poppi, marca líder no segmento de refrigerantes prebióticos nos EUA. A operação de US$ 1,95 bilhão foi anunciada em maio e já resultou no primeiro lançamento: a Pepsi Prebiotic Cola que combina o sabor tradicional com benefícios para a saúde intestinal. O produto chega ao varejo em 2026 mas será vendido online ainda este ano.
Do outro, a Coca-Cola revelou uma nova versão adoçada com cana-de-açúcar em substituição ao xarope de milho. A ideia é oferecer um toque mais natural e premium ao clássico refrigerante.
A marca também segue colhendo os frutos da campanha “This is My Taste” que impulsionou a performance da versão diet e atraiu consumidores mais jovens interessados em escolhas menos nocivas.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.