CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidade“Pelé no Dicionário” é destaqu...

“Pelé no Dicionário” é destaque em festival de Portugal

A iniciativa para inserir Pelé (1940-2022) como verbete “o melhor de todos” no Michaelis foi a grande vencedora do Lisbon Internacional Advertising Festivals, conquistando nada menos do que dois Grand Prix (Public Relations e Effectiveness), 5 Ouros (Public Relations, Effectiveness, Promo & Activation – Low Budget, Promo & Activation – Creative Effectiveness e Effectiveness – Culture) e 1 Prata (Digital).

“Pelé no Dicionário” foi liderada pelo sportv e pela Pelé Foundation e contou com campanha desenvolvida pela agência End to End, curadoria da Memorabília do Esporte e, ainda, consultoria acadêmica da Miami Ad School.

O verbete: 

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina. 

O verbete já pode ser conferido na versão digital e será contemplado nas versões impressas em próximas tiragens do dicionário.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket