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Fonte: Divulgação Hellmann's

Paz no Potinho: Hellmann’s lança rótulos personalizados no iFood

A nova fase da campanha, em parceria exclusiva com o iFood, leva o conceito de “Paz no Potinho” com mensagens bem-humoradas de desculpas em 10 diferentes versões de rótulos

Todo fim de ano tem suas tradições: comida boa, mesa cheia, reencontros e, claro, aquelas tretas entre famílias e amigos que já viraram um clássico brasileiro. Inspirada por esse insight cultural, Hellmann’s segue apostando no poder de reunir pessoas ao redor da mesa, compartilhando uma salada de maionese – outro clássico dessa época do ano – para lançar uma ação especial: os consumidores agora podem comprar potes da Verdadeira Maionese em rótulos personalizados com mensagens bem-humoradas que funcionam como pedidos de desculpas por situações rotineiras que geram estresse entre amigos e familiares. A ação está disponível com exclusividade para consumidores de São Paulo por meio das lojas Daki no iFood. Ao comprar o tradicional pote de 500g de maionese Hellmann’s, o consumidor pode escolher entre 10 diferentes versões de rótulos com frases divertidas

A iniciativa, que faz parte da campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom”, conta com frases que vem acompanhada de um convite para o almoço de domingo, reforçando a ideia de que tudo pode se resolver com uma refeição gostosa, feita com Hellmann’s e compartilhada com quem se quer por perto. É o conceito de “Paz no Potinho” ganhando forma — e espaço – na mesa. São frases como “Desculpa reclamar da uva passa na comida. Te levo um pacote no almoço de domingo”; “Desculpa por ter perdido o seu pote. Bora marcar um almoço neste domingo?”; “Foi mal pelo vácuo. Vou te dar toda a atenção no almoço de domingo.”.

A ideia é usar o bom humor como aliado para ajudar as famílias e grupos de amigos a transformarem possíveis tensões em pedidos de desculpas que terminam em reconciliação. E não há cenário melhor para isso do que um almoço de domingo, com uma salada de maionese feita com Hellmann’s — cremosa, saborosa e perfeita para juntar todo mundo em torno da mesa.

“Hellmann’s sempre esteve presente nos momentos especiais à mesa dos brasileiros — especialmente nos almoços de domingo e nas celebrações de fim de ano, quando a comida carrega ainda mais afeto e significado. Mais do que sabor, queremos estar nesses encontros promovendo proximidade e reconciliação entre amigos e familiares. A personalização dos potes com mensagens bem-humoradas é uma forma divertida e simbólica de reforçar esse papel. Com ações como essa, seguimos celebrando o espírito de união e traduzindo o que Hellmann’s é hoje: uma marca culturalmente relevante, emocionalmente presente e que participa das refeições que realmente importam”, afirma Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos para a América Latina.

Fonte: Divulgação Hellmann’s 

Mais do que uma ação especial, os potes personalizados reforçam o compromisso da marca em acompanhar de perto as dinâmicas reais da vida do consumidor — com seus afetos, seus rituais e, também, suas diferenças. As frases presentes nos rótulos nasceram a partir de uma escuta ativa junto a consumidores, com base em relatos reais sobre desentendimentos familiares e situações engraçadas que acontecem em torno dos almoços de domingo.

A parceria com o iFood, por meio das lojas Daki em São Paulo, marca um passo importante para Hellmann’s em sua estratégia de oferecer experiências cada vez mais conectadas ao dia a dia do consumidor. Essa conexão ocorre em um período de alta relevância e urgência: em dezembro de 2024, a categoria de Maioneses e Molhos Diversos no iFood registrou um crescimento expressivo de 20,2% em GMV. Além disso, entre 17 e 25 de dezembro do último ano, quase metade dos compradores (47,5%) eram estreantes na categoria, o que reforça o papel estratégico da ultraconveniência da plataforma para as compras de última hora.

Ana DuarteDiretora Comercial do iFood Ads, destaca o valor da parceria em conectar a marca a momentos culturais importantes com a conveniência do ecossistema. “O iFood Ads se consolida como ponte entre marcas e momentos de relevância cultural, como as celebrações de fim de ano. A ação da Hellmann’s reforça o valor do nosso ecossistema em ir além da comida, utilizando nossa ultraconveniência para levar soluções criativas e afetuosas diretamente à mesa dos consumidores, no momento exato em que a maionese se torna um símbolo de união e reconciliação”, comenta.

No contexto da campanha de fim de ano da marca, Hellmann’s também voltou ao Domingão do Huck no último dia 30 com mais um merchan especial. Desta vez, a marca convidou a “família” do programa — Ed Gama, Dona Déa e Rafael Portugal — para compartilhar suas dicas bem-humoradas de como evitar as tretas típicas das festas de fim de ano. A peça trouxe o trio reunido na cozinha, entre uma colherada e outra de salada de maionese feita com Hellmann’s, provando que, com o clima certo, dá para todo mundo dividir a mesa (e a maionese) em paz.

A aposta no tema das reconciliações durante os domingos e festas não é à toa: um estudo da Opinion Box encomendado pela marca revelou que mais de 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos com a família, sendo esse um dos cinco acompanhamentos mais presentes nessas ocasiões especiais.

O resultado? Uma marca que não apenas acompanha as conversas, mas ajuda a transformá-las. Com leveza, sabor e muita brasilidade, Hellmann’s segue ocupando seu espaço nas refeições que realmente importam.

Sobre a ação personalizada Hellmann’s + iFood

  • Onde encontrar: Lojas Daki disponíveis via iFood (SP capital)
  • Período: disponível até 31/12, enquanto durarem os estoques
  • Como funciona: A edição especial do pote de 500g de Hellmann’s Tradicional estará disponível com 10 diferentes frases, que podem ser diretamente adicionadas ao carrinho de compras.
  • Mais informaçõesInstagram (@hellmannsbr)

Para acompanhar todos os conteúdos, experiências e novidades da marca ao longo da temporada, além de outras ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado em seus canais oficiais no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok(@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br. 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

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