Colaboração entre Associação Brasileira de Anunciantes e ONG visa a qualificação e empregabilidade de pessoas negras
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a ONG Li.Belo firmaram uma parceria, com duração de 12 meses, para promover a diversidade e inclusão no setor de comunicação. A iniciativa busca qualificar profissionalmente pessoas negras e ampliar suas oportunidades de emprego, utilizando os canais de comunicação e eventos da ABA para divulgar as ações da entidade.
A quarta edição do Módulo Base da Li.Belo começou no último mês, o curso intensivo oferece aos participantes uma imersão nos fundamentos da comunicação, publicidade e marketing. As aulas são ministradas por profissionais experientes que atuam em grandes empresas e agências de comunicação. Os participantes aprendem sobre atendimento, criação, recursos humanos, planejamento, inteligência artificial, mídia social, business intelligence, ESG (Environmental, Social, and Governance) e marketing ao vivo, além de temas importantes como ética profissional, mercado de trabalho e empreendedorismo. Desde a sua primeira edição em 2019, o Módulo Base tem se consolidado como um programa essencial para democratizar o acesso ao conhecimento e qualificação profissional.
A parceria possui alguns acordos. A ABA divulgará as atividades e conquistas da ONG e de seus alunos em seus canais de comunicação e a convidará a apresentar suas causas em eventos da associação. A Li.Belo, por sua vez, incluirá o logo da ABA em seu site e materiais institucionais, além de fornecer todas as informações necessárias para a divulgação, incluindo a elaboração de um Media Kit para os próximos cursos, incentivando o patrocínio por parte dos associados da ABA.
A Associação Brasileira dos Anunciantes, comprometida com a promoção da diversidade no setor de comunicação, divulgará as iniciativas da ONG e o progresso dos alunos formados por meio de newsletters institucionais, portal e redes sociais. Sandra Martinelli, CEO da ABA, comentou sobre a parceria: “Estamos muito orgulhosos de colaborar com a Li.Belo nesta iniciativa tão importante. Acreditamos que a diversidade é essencial para a inovação e a representatividade no setor de comunicação. Esta parceria reflete nosso compromisso em apoiar a inclusão e criar oportunidades para todos.”
Fabi Baraldi, CEO da Li.Belo, também destacou a importância da colaboração: “Como criadora da Li.Belo, ver essa parceria com a ABA se tornar realidade nos dá mais força de que juntos podemos fazer a diferença na construção de uma publicidade mais plural e representativa. A parceria entre ABA e Li.Belo é um marco importante.”
Esta colaboração é um passo importante para promover a diversidade no setor de comunicação, proporcionando mais oportunidades e visibilidade para profissionais pretos e outros grupos minoritários. A Li.Belo e a ABA esperam, com essa parceria, criar um ambiente mais inclusivo e representativo, onde todos possam crescer e prosperar.
Para mais informações, acesse o site da ABA e da Li.Belo.
Sobre a ABA:
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 65 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 1400 marcas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da Publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garante uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.
É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e cofundadora e entidade mantenedora do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.
Integra o Executive Committee da WFA (World Federation of Advertisers) que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, o que representa quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, nos seis continentes, e mais de uma centena dos principais anunciantes de todo o mundo.
Sobre a Li.Belo:
A Li.Belo, fundada em 2019, é uma ONG sem fins lucrativos dedicada a oferecer cursos gratuitos de publicidade e propaganda para pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e minorias dentro de um mercado ainda elitizado. Seu principal objetivo é aumentar a inclusão e gerar oportunidade a grupos sub-representados no mercado de trabalho nas áreas de Comunicação, Publicidade e Propaganda.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.