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Fonte: Divulgação

Para todo momento: Cartão TOP  SP entrega versatilidade ao consumidor

Ações da W3haus e Brooke mostram de forma lúdica novas funcionalidades do cartão de transporte paulista

 Escola, trabalho, academia… A vida do paulista é corrida e cheia de tarefas. Inspirado no dia a dia das pessoas que usam transporte público e na versatilidade do cartão TOP SP, a W3haus e Brookeagências do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, se uniram à Autopass, maior empresa privada de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica do Brasil, para idealizar a ação para com as funcionalidades do bilhete – transporte, conta digital e cartão de crédito e débito – e do aplicativo, onde o consumidor poderá gerenciar o saldo, compras de bilhete, pagamentos de conta, entre outros.

O planejamento estratégico, feito em parceria com a Autopass, derivou no conceito da campanha “Vai mais longe, vai com TOP”, concebido pela W3haus, enquanto a Brooke deu vida aos vídeos e fotos que integram a ação e que estão espalhados pelas estações, plataformas e diversos pontos de São Paulo e Região Metropolitana, reforçando as vantagens do serviço. A criação de um filme de 30″ para TV aberta é a peça principal da campanha, ao retratar o quanto uma pessoa se desdobra para as tantas atividades do dia a dia. Em todas as ações retratadas, o cartão TOP SP é apresentado como a solução que integra funcionalidades para facilitar o dia a dia das pessoas. A partir deste filme, que busca frisar o posicionamento da marca TOP, são criados materiais de apoio para atender às demandas da marca, produtos e serviços.

A ação é bastante ampla, abrangendo exposição em TV (filmes de 15″ e 30″), spots de rádio, mídias externas, redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), trade (estações, terminais, trens e ônibus), PDV e campanhas de performance.

“Percebemos durante a construção da estratégia o quanto os clientes da Autopass precisam ser múltiplos no seu dia a dia, e que os serviços oferecidos pela marca funcionam com grande apoio, na melhor expressão de “amigo estou aqui”. Assim, chegamos na temática “Vai mais longe, vai com TOP” junto com todo desdobramento da campanha que foi construído a partir desta lente”, afirma Nina Riffel, diretora de Atendimento na W3haus.

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O CARTÃO TOP SP

O cartão TOP SP, que é um dos serviços disponíveis da plataforma TOP, foi desenvolvido pela Autopass e substitui o antigo cartão de transportes Bom, utilizado no pagamento de ônibus metropolitanos e nas linhas do Metrô e CPTM. Na hora de solicitar o TOP, o cidadão pode optar por criar uma conta digitl e usar o cartão na função débito e crédito. Quem optar pela conta tem acesso a pagamentos de boletos, transferências bancárias, inclusive PIX e recarga de celular.

“Entendemos que a mobilidade vai muito além do deslocamento, é um conceito que também tende a trazer cada vez mais integração de recursos para a população, sempre focando na necessidade das pessoas. E por isso temos pensado em como podemos trazer ainda mais funcionalidades que facilitem o dia a dia dos nossos clientes e os ajudem a se planejarem, impactando positivamente no seu dia a dia”, explica Rodney Freitas, CEO da Autopass.

“Foi nessa linha que desenvolvemos a nova campanha do cartão TOP SP, de modo a apresentar suas funcionalidades, como o aplicativo e outros produtos integrados que podem acompanhar a pessoa em toda a sua jornada diária. É uma plataforma que amplia as opções de escolha sobre a forma como as pessoas querem e podem se movimentar”. acrescenta Freitas.

Ficha técnica

Cliente: Autopass
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Criação: Larissa Magrisso
Diretor de criação: Pedro Perurena 
Head de Criação e conteúdo: Claudia Flores e Bruno Pommer 
Direção de Arte:  Carlos Britto, Juliana Tiltscher, Luiza Oliveira e Laís Berbigier
Redação: Bruno Pommer, Leandro Luiz e Márcio Blanck 
Gerente de Produção: Lucas Costa
Produtor: Joyce Maíra Pinto e Hannah Andrade
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Diretora de Atendimento: Nina Riffel 
Atendimento: Bianca Lagasse
Gerente de Projetos: Mariana Franzosi
Gerente de Planejamento: Rômulo Frazão
Planejamento: Eduardo Vettorazzi
Produtora Fotos e Vídeos: Brooke
CEO Brooke: Bruna Rodrigues
Diretora de Produção Brooke: Desiree Brancato
Diretor de Cena Brooke: Lucas Mendes
Diretor de Arte Brooke: Tiago Retamal
Diretor de Fotografia Brooke: Lucas Cunha
Aprovação: Lisiane Kim e Mariana Schmitt
Data da primeira veiculação: 01/06/2022

Sobre a Autopass

A Autopass é a maior empresa privada do País de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica, gerenciando mais de 4,5 milhões de transações diárias, com mais de 13 milhões de cartões emitidos. Com o propósito de simplificar a mobilidade humana, é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2021, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo nono ano consecutivo pela revista Maiores & Melhores do Transporte. No mesmo ano foi inserida no ranking das 100 Empresas Mais Influentes em Mobilidade Urbana no Brasil pelo Estadão e Connected Smart Cities. Em 2022, foi vencedora na categoria Novas Tecnologias no Prêmio Vozes da Mobilidade Urbana.

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e NOW3 (cursos), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

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