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Fonte: divulgação

PAD adquire 50% da Retail Media e mira crescimento no setor de OOH

Com investimentos previstos de R$ 75 milhões, Grupo PAD visa multiplicar telas, expansão para novos mercados e promover aquisições

Em uma movimentação que envolve dois importantes players do setor de mídia Out of Home — e integra um amplo portfólio de telas e propriedades em centros de grande circulação de pessoas por todo o Brasil, a PAD anuncia a aquisição da Retail Media, que passa a fazer parte do Grupo PAD.

A compra de 50% da operação da Retail Media, que mantém 50% da empresa nas mãos dos sócios remanescentes Eduardo Tassinari e Cristiano Tassinari, representa mais um passo nos planos de expansão nacional da PAD, que prevê outros movimentos para os próximos quatro anos. Significa ainda a união entre empresas que se complementam na presença geográfica, visão de mercado focada em inovação e na forma de atuação, com maioria de ativos outdoor, no caso da PAD; e indoor, por parte da Retail Media.

Além deste primeiro movimento, o Grupo PAD prevê investimentos de R$ 75 milhões na abertura de novos mercados, compras de ativos, aquisição de empresas e desenvolvimento de novas tecnologias para apuração de dados e métricas em suas duas verticais (Rua e Ambientes de Consumo). “Esse ciclo de investimentos é o maior da história da empresa, aprovado em 2021, em meio à mais grave crise do setor de OOH, e que começa a ser executado com a compra da Retail Media, cuja operação queremos acelerar muito. Vimos a oportunidade de conquistar novos mercados e essa aquisição vai nos ajudar a ampliar a presença nacional, dentro de nossa missão de transformar o cenário urbano com criatividade e inteligência ao utilizar nossos ativos com propósito, consciência e responsabilidade socioambiental”, explica Felipe Davis, CEO da PAD. Segundo ele, para 2022, são esperadas pelo menos mais duas aquisições.

Lideranças

Com a negociação, Felipe Davis passa a acumular o cargo de CEO da PAD e co-CEO da Retail Media, com foco no relacionamento com o mercado, desenvolvimento de estratégias e gestão comercial. O outro co-CEO da Retail Media é o sócio Cristiano Tassinari, que terá como responsabilidade a expansão da empresa e o relacionamento com as redes. “Continuaremos com nossa linha de atuação e focando em expansão em ambientes de consumo com grande fluxo de pessoas. Além de já trabalharmos com métricas de ROI, em breve anunciaremos novos produtos voltados à área de ciência de dados de consumo”, revela o executivo.

Com a aquisição da Retail Media, o Grupo PAD amplia a presença na jornada de consumo da população fora de casa. “Os ativos da PAD estão nas ruas, presentes no trajeto de deslocamento das pessoas. Agora, com os ativos da Retail Media, oferecemos também a oportunidade de levar as marcas, cada vez mais, próximas à ponta do funil de decisão de compra”, explica Felipe Davis.

Dessa forma, a PAD, além da atuação nas ruas, passa a contar com ativos em supermercados, drogarias, lojas especializadas em pets e shoppings centers. A rede pretende ainda ampliar presença nas licitações públicas previstas para 2022, com expectativa de ganhar ao menos duas importantes concessões.

Os principais ativos da Retail Media são monitores profissionais estrategicamente posicionados nas áreas de acesso aos ambientes de varejo. A empresa fechará 2021 presentes em 37 cidades, incluindo cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza). Em 2022, a empresa pretende avançar a outras capitais do Nordeste e marcar presença em Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Já a PAD tem como principais ativos painéis, bancas e empenas digitais, entre outras propriedades em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de 25 cidades do interior de Minas Gerais. “Vamos aproveitar a atuação regionalizada das empresas para entregar o que prometemos, com a qualidade que já está na alma da PAD e no dia a dia da Retail Media. Já iniciamos também a integração do padrão de governança e compliance”, explica Felipe Davis.

A aquisição prevê a integração dos departamentos administrativo, financeiro, operação, contábil, jurídico e marketing das empresas.  Além de Felipe Davis e Cristiano Tassinari como co-CEOs, mantêm suas principais lideranças, com setores comerciais separados. Marcelo Pereira segue como diretor comercial nacional da PAD, enquanto Mário Leão se mantém como diretor comercial nacional da Retail Media. Outros executivos do alto escalão são Eduardo Tassinari como Diretor Executivo Corporativo da Retail Media, Aluizio Davis, Diretor Operacional da PAD; e Yuri Marques, Diretor de Desenvolvimento e Operações da Retail Media.

“As duas marcas expressam criatividade e buscam desempenhar o papel de prestar especial assistência no dia a dia das pessoas. Estamos sempre em movimento, inovando e nos expressando de forma autêntica, original e verdadeira. Nascemos inovadores e seguiremos nos reinventando”, afirma Felipe Davis.

“As duas empresas têm foco na inovação, constante desenvolvimento de novos produtos e a grande contribuição da Retail Media para esse novo cenário é possibilitar a análise do desempenho de campanhas, cruzando resultados de venda dos produtos anunciados e auxiliando no planejamento de inúmeras marcas presentes no varejo”, reforça Cristiano Tassinari.

Faturamento

Em maio de 2020, no momento mais delicado da crise no setor de OOH, a PAD aprovou seu plano de expansão. Atualizou 100% dos ativos digitais em Belo Horizonte para o formato mobile e implementou o Circuito Digital PAD (painéis, bancas e empenas de LED) nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre. “Vamos fechar 2021 com  o melhor resultado dos últimos 27 anos da empresa. Estamos avançando forte com a expansão para mais praças em 2022”, diz Felipe Davis.

Já a Retail Media cresceu 100% de 2019 para 2020, e mais 100% de 2020 para 2021. Com a aquisição e os investimentos previstos, a empresa vai ampliar a quantidade de telas, que são 575 em 2021, para 1.300 em 2022 e 2.500 em 2023. Esse volume será destinado a ampliar a consolidação da empresa nas praças de São Paulo, Rio Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador, e também para abertura de novas praças ainda em 2022  — Nordeste, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Com a operação vitaminada pelas novas praças de atuação e a aquisição da Retail Media, a previsão de faturamento do Grupo PAD é de R$ 120 milhões em 2022.

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