Os “OrgulhOXXOS BR” irão assumir o posto de promotores da marca nas redes sociais
Com o objetivo de reforçar humanização da marca, ampliar identificação dos consumidores e também o sentimento de pertencimento dos colaboradores, a rede OXXO de mercados de proximidade acaba de lançar o projeto “Embaixadores OXXO”. A ação consiste em dar voz a um grupo de colaboradores, de diferentes áreas e níveis hierárquicos, denominados como “OrgulhOXXOS BR”, para assumirem o posto de promotores da marca nas redes sociais.
Para dar início ao projeto, a rede montou um comitê formado por cinco colaboradores de loja, CD e escritório. O comitê será renovado a cada 6 meses e já na próxima formação os colaboradores interessados em serem os próximos embaixadores poderão se inscrever para uma vaga no projeto.
De acordo com Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do OXXO, o sentimento de pertencimento é uma das características fundamentais dos colaboradores para se tornarem embaixadores da marca. “A seleção da primeira turma foi bastante simples: os selecionados são pessoas entusiastas da marca, orgulhosos por fazer parte dela e que demonstram alinhamento com a cultura e missão da companhia”, comenta Camila que ressalta que os colaboradores assumem o papel de promotores da marca dentro da organização e fora dela. “O perfil que procuramos são de apaixonados pela companhia, com conhecimento dos nossos valores e missão e que estejam realmente comprometidos em representar a marca e serem inspiração para colegas de trabalho, clientes e fornecedores”, acrescenta.
Todos os integrantes dos comitês montados passarão por capacitação com workshops e treinamentos relacionados à área de marketing e cultura da empresa, além de noções de criação de conteúdos e postura no momento das filmagens e suporte contínuo em todas as ações desenvolvidas. A criação de conteúdos terá temas escolhidos de acordo com o calendário de varejo e de ações da marca.
Os conteúdos da primeira turma estão sendo compartilhados semanalmente nas redes sociais da rede OXXO, tanto Instagram quanto TikTok. “Na primeira semana de lançamento do projeto, já tivemos recorde de views e engajamento nos posts dos embaixadores. Isso nos sinaliza que estamos no caminho certo, construindo ainda mais conexão e diálogo com nossos clientes”, finaliza Camila.
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
OXXO
Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 500 unidades em 17 cidades no Estado de São Paulo.
Shell Select
Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente já são 100 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.
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