Creativosbr

Fonte: Divulgação Smirnoff Ice na Oxxo Unicamp

Oxxo e Smirnoff ICE “congelam” fachada de loja e aquecem o mercado de bebidas prontas

Unidade localizada na Cidade Universitária, em Campinas, terá ambientação especial que destaca os novos sabores da marca e reforça momento de consumo de bebidas prontas

A partir de 12 de maio, a temperatura vai “esfriar” muito na nova loja emblemática da rede de mercados de proximidade OXXO. Como parte de uma série de ações de relançamento de Smirnoff Ice, a loja OXXO Unicamp, localizada na Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 1020, em Campinas, será transformada para refletir a inovação dos novos sabores de Smirnoff Ice, consolidando o legado da marca na categoria de bebidas prontas (ready to drink ou RTDs).

Para traduzir em imagens o “efeito Ice” de Smirnoff Ice, a loja terá um revestimento especial, que imita o congelamento a partir de texturas e superfícies translúcidas, em referência a uma camada de gelo. Além disso, causará ainda mais impacto visual com os lançamentos da marca nos sabores Tropical Maçã Verde, apresentados em gigantografias. À noite, a iluminação especial posicionada em pontos estratégicos da fachada, proporcionará um efeito ainda mais especial.

“Estamos acompanhando de perto a transformação no comportamento do consumidor brasileiro, que hoje busca conveniência aliada à qualidade. A categoria de RTDs apresenta um dos crescimentos mais acelerados entre todas as bebidas alcoólicas no país, e Smirnoff Ice segue bem posicionada para liderar esse avanço. Ao longo de mais de duas décadas, a marca se consolidou como uma das mais fortes e reconhecidas do país em seu segmento. Agora, reforçamos esse pioneirismo com o lançamento de novos sabores e uma estratégia focada em inovar sem perder a essência e a qualidade de Smirnoff Ice. Assim, não só ampliamos a participação de mercado, mas também avançamos a ambição da Diageo de desenvolver e consolidar o mercado de RTDs por meio dos nossos produtos de qualidade, ativações com parceiros e expertise das nossas marcas centenárias”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil.

A loja conta também com um ponto instagramável criado para surpreender, pois, por meio de uma brincadeira visual, a pessoa fotografada parece que está sendo congelada. A parte interna terá todos os elementos visuais de Smirnoff Ice nas gôndolas e um caminho adesivado no chão para orientar o consumidor a chegar no ponto de venda das bebidas.

“A cada nova loja emblemática, temos a oportunidade de inovar, gerar experiências e, ao mesmo tempo, acompanhar de perto os movimentos relevantes do mercado. A parceria com Smirnoff Ice reforça isso — estamos atentos à crescente demanda por bebidas alcoólicas prontas para beber, uma categoria que ganha cada vez mais espaço no consumo urbano e entre os nossos clientes. Queremos ser a escolha natural para quem busca praticidade, variedade e uma experiência de compra cada vez mais conectada com o que está em alta”, explica Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do OXXO.

“A escolha de Campinas para essa ativação foi estratégica e carrega múltiplos significados para a Diageo. A cidade é um dos principais polos universitários do país, com uma população conectada e altamente engajada com novas tendências de consumo. Smirnoff Ice, como ícone da categoria RTD, está em um novo momento, mais conectado à pluralidade de sabores e ocasiões de consumo dos nossos públicos. Em um mercado onde experiências imersivas fazem toda a diferença, levar o ‘efeito Ice’ de Smirnoff para uma loja emblemática como a OXXO Unicamp nos permite gerar impacto real, conversas relevantes e presença de marca em momentos genuínos do cotidiano”, conta André Muller, VP de Vendas da Diageo Brasil.

A parceria entre OXXO e Diageo une dois especialistas em áreas complementares: enquanto o OXXO oferece localização estratégica e praticidade, a Diageo aporta sua expertise centenária em bebidas alcoólicas de qualidade para impulsionar a categoria crescente de RTDs, que deve atingir US$ 85,5 bilhões até 2030. No mercado brasileiro, esse crescimento é impulsionado pela alta demanda em celebrações casuais, em que os consumidores buscam praticidade sem abrir mão do sabor e da qualidade. Juntas, as marcas seguem comprometidas em entregar experiências que elevam o momento de consumo, unindo comodidade, autenticidade e inovação com a qualidade que o público já reconhece.

Fonte: Divulgação Oxxo e Smirnoff Ice | Dentro da Loja

Serviço

Loja Conceito – Smirnoff Ice
OXXO Unicamp – Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 1020 – Campinas, SP.
Período: maio a agosto de 2025

Sobre Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com 600 unidades em 25 cidades no estado de São Paulo.

Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente são mais de 100 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.

Smirnoff Ice, ícone dos RTDs

Smirnoff Ice é sinônimo de bebidas prontas para beber (RTDs) no Brasil, revolucionando a forma como os consumidores se relacionam com os drinks e consolidando essa categoria desde sua chegada ao país. Pioneira, foi lançada como uma extensão da marca Smirnoff, a vodka nº1 do mundo, há mais de duas décadas e ainda hoje está entre as líderes no segmento. Com o lançamento de dois novos sabores, Smirnoff Ice Tropical e Maçã Verde, a marca se alinha a novas tendências de consumo, oferecendo opções de sabores refrescantes, adequadas ao clima e ao estilo de vida dos brasileiros, sempre com qualidade e proporcionando uma experiência vibrante. Ao longo de toda a sua trajetória, Smirnoff Ice manteve um olhar consistente para a originalidade: foi a primeira e segue sendo única, focada em impulsionar o crescimento e a inovação da categoria.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *