Com a expansão, rede OXXO se torna maior parceiro de mercado do iFood em número de lojas e companhias fortalecem sua proposta de proximidade e conveniência
A rede OXXO, de mercados de proximidade, e o iFood, empresa brasileira de tecnologia, anunciam 450 lojas no delivery para a capital paulista. A partir de junho, o número de unidades da OXXO disponíveis no iFood passa de 75 para 450 lojas, atendendo a mais consumidores em diferentes regiões de São Paulo e tornando as entregas ainda mais práticas e convenientes. Com a expansão, o delivery tem a expectativa de reduzir o tempo médio de entrega e alcançar um crescimento estimado em 200% no volume de pedidos.
Com uma proposta de valor voltada para atender às necessidades cotidianas dos clientes, 24 horas por dia, o OXXO reforça esse compromisso por meio da parceria com o iFood, que tem como propósito entregar tudo o que o consumidor mais ama e precisa – desde comida, itens de mercado. Agora, a parceria alcançará ainda mais pessoas em São Paulo que precisam de uma bebida gelada, um snack de última hora ou um item essencial para o dia a dia. “Ao ampliarmos a parceria com o iFood, conseguimos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, atendendo suas necessidades a qualquer hora do dia. O modelo de operação garante agilidade no preparo e na entrega dos pedidos, respeitando a proposta de valor do OXXO: estar sempre perto, com lojas estrategicamente localizadas e um mix pensado para ‘salvar’ o consumidor em qualquer situação”, afirma Riccardo Bozzeda, Head de Estratégia e Negócios Digitais do OXXO.
A expansão da integração de 450 lojas à operação do iFood combina tecnologia, capilaridade e inteligência de dados, a fim de oferecer uma experiência de compra simples, acessível e rápida – tudo isso sempre com sortimento certeiro, preços competitivos e máxima praticidade. “A iniciativa reforça nossa estratégia de oferecer mais agilidade, alcance e comodidade ao consumidor, especialmente em momentos de necessidade, como durante a madrugada ou em situações do cotidiano em que a proximidade é essencial”, explica Bozzeda.
“A parceria com a OXXO é um exemplo de como nossa tecnologia e a proximidade física dos consumidores podem transformar a experiência de compra. Ao integrar mais lojas OXXO à nossa plataforma, reforçamos o compromisso do iFood em oferecer conveniência e praticidade, estando presente quando e onde o consumidor mais precisa, com soluções rápidas e adaptadas às suas necessidades“, explica Murilo Massari, Diretor Comercial do iFood.
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 600 unidades em 24 cidades no estado de São Paulo.
Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente são 200 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados, 400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.