CreativosBR

HomeBlogMarketingOreo também é nome de Android

Oreo também é nome de Android

O eclipse solar da última segunda (21), que não ocorria há cem anos nos Estados Unidos, foi o momento escolhido estrategicamente pela Google para fazer o lançamento do seu mais novo Android, o Oreo.

Durante o anúncio da nova versão, Justin Parnell, diretor global de marcas da Mondelēz, afirmou que o motivo de fazer o anúncio durante o eclipse era a capacidade de o evento de reunir as pessoas. “Além disso, Google e Oreo são marcas jovens, inteligentes e que possuem muita conexão. Essa combinação é o que há de melhor dos dois mundos”, disse Parnell em entrevista ao Ad Age.

A versão 8.0 do sistema operacional que é recheada – literalmente – por nome de doces, vem cheia de novas ferramentas, como por exemplo, o Picture-in-Picture (o modo permite assistir a um vídeo enquanto navega em outro app no seu smartphone), as NotificationDots (pontos que indicam ao lado do ícone de um aplicativo sempre que houver alguma notificação nova) entre outras facilidades.

Interessante e curioso é o fato do naming androids serem nomes de guloseimas e a Google prefere deixar nas nossas cabeças o porquê deles. Já tivemos: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Kit Kat, Jelly Bean e Lollipop.

A Google ainda não deu a data para a chegada o AndroidOreo, mas é evidente que a iniciativa irá render oportunidades de marketing para ambas as marcas.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket