HomeBlogPublicidadeOreo incentiva americanos a se...

Oreo incentiva americanos a se unirem dias antes da eleição

Todos sabem que em época de eleição as pessoas trocam farpas. E esse momento delicado está sendo vivenciado tanto nos Estados Unidos quanto pelos brasileiros. E também quem nunca divergenciou sobre política com algum amigo ou parente, mas após esse período conturbado, deixou a exaltação de lado e se reconciliou? A Oreo está se posicionando para um sentimento semelhante em seu último anúncio, estreando na TV, canais digitais e sociais.

No espaço animado, que acontece em uma feira, os bichinhos de pelúcia distribuídos em prêmios de jogos ganham vida após o expediente. Ao avistar uma barraca de Oreo frita, um gato de pelúcia começa a miar, chamando a atenção de um burro empalhado e elefante. Enquanto tentam ajudar o gato a conseguir um pouco de leite e Oreos, os rivais políticos simbólicos acabam se metendo em uma rixa, esquecendo-se da tarefa em mãos. Depois de ver a angústia do felino, eles finalmente conseguem colocar suas diferenças de lado, e os três comem um pouco de leite e biscoitos Oreo juntos.

“A vida é mais doce quando estamos juntos”, conclui o anúncio. “Fique brincalhão.”

O anúncio de 30 segundos foi criado pela The Martin Agency e pela empresa de efeitos visuais Framestore. A Agência Martin descreveu o local em um comunicado como uma “fábula moderna sobre como dois rivais percebem que, embora possam estar divididos por suas diferenças, eles ainda podem encontrar alegria em trabalhar juntos para causar um impacto positivo.”

“Oreo sempre foi sobre conexão – e acreditamos que esta é uma mensagem necessária”, disse Jordi Martinez, diretor de criação do grupo global da The Martin Agency. “Como equipe, The Martin Agency e Oreo reconhecem que não importa o que aconteça neste momento, há um potencial inegável na menssagem. Escolhemos contar uma história que vive de acordo com essa crença de uma forma assumidamente otimista. ”

Embora Oreo não esteja necessariamente assumindo uma posição política com este anúncio, parece que a marca tipicamente alegre ficou mais confortável explorando o zeitgeist cultural recentemente. Justin Parnell, diretor sênior da marca Oreo, que pertence à Mondelēz International, disse que a empresa reconhece “o quão importante é este momento e o leva muito a sério”. Ele disse que a marca espera que o anúncio lembre aos espectadores que muito pode ser alcançado quando as pessoas se respeitam e trabalham juntas.