De olho em um mercado que cresce anualmente, a empresa brasileira faz importante conexão entre Oriente Médio e o Brasil levando o evento para o país árabe.
Através da intermediação da Orbital, os eventos Digitalks, Made in Brazil e Comex se uniram para realizar a primeira edição do Digitalks Middle East, em setembro de 2025, na capital de Omã, Mascate. Com essa conexão, o Digitalks também se tornou um parceiro estratégico do Made In Brazil, evento que leva empresas brasileiras para explorar e conhecer o mercado do Oriente Médio e de Omã, cuja segunda edição ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro de 2025.
O termo de parceria foi assinado nesta quinta, 26 de Setembro, último dia do Digitalks Expo 2024, pelo representante da Orbital Middle East, que também representou o Made In Brazil, Eduardo Pimenta, pelo fundador do Digitalks, Flávio Horta, e pelo CEO do Comex, Amr Baabood, que veio ao Brasil exclusivamente para este momento.
O Diretor Comercial do Digitalks, Taiguara Gonçalves, destaca o papel fundamental da Orbital na introdução do evento ao mercado de Omã e ao Oriente Médio, abrindo novas oportunidades para a empresa na região.
“A parceria com a Orbital foi essencial para que o Digitalks explorasse o potencial do Oriente Médio. Durante uma conversa informal, Edu Pimenta compartilhou a experiência da Orbital Middle East, que já havia participado do evento Made in Brazil, e ressaltou o grande potencial de Omã como um mercado promissor. Através dessa conexão, surgiu a oportunidade de unir o Digitalks, o Made in Brazil e o Comex. Essa troca de ideias e negócios foi crucial para o sucesso da iniciativa,” comenta Gonçalves.
“O mercado do Oriente Médio oferece um enorme potencial para o Brasil. Em 2022, o comércio bilateral entre o Brasil e os países árabes atingiu US$ 17,7 bilhões, e esperamos um crescimento anual de 2% a 4% nos próximos anos. Isso mostra o quanto há de espaço para inovação e colaboração em áreas como tecnologia, agronegócio e energia. Nosso objetivo na Orbital é justamente facilitar essas conexões e ajudar a expandir as soluções brasileiras para essa região estratégica, que já se destaca como uma importante fornecedora de fertilizantes e derivados de petróleo para o Brasil. Acreditamos que, em breve, esse intercâmbio comercial pode ultrapassar US$ 20 bilhões anuais, com o avanço das parcerias na região do GCC e MENA,” ressalta Vini Luiz, Co-fundador da Orbital.
Atuando como intermediadora e com sede na capital de Omã, a Orbital fez a conexão entre as empresas para possibilitar a ida do evento para o Oriente Médio, para explorar um mercado em plena ascensão. Eduardo Pimenta destacou o quanto a Orbital acredita no potencial do mercado do Oriente Médio e reforçou que o Brasil tem muito a crescer em negócios na região, graças à expertise da empresa em promover conexões estratégicas entre os dois mercados.
“Nosso interesse está em ampliar as conexões e demonstrar o grande potencial do Brasil no Oriente Médio, focando em soluções que fortaleçam os negócios entre as regiões. Com nosso conhecimento do mercado árabe, buscamos levar inovações brasileiras para Omã e toda a região do GCC e MENA“, conclui Pimenta.
Saiba mais sobre a Orbital:
Unindo suas paixões por construir projetos, Vinicius e Wallace fundaram a Orbital em 2019 e definiram como o conceito principal da empresa a ideia de ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do papel de maneira rápida, personalizada e acessível. Hoje, a Orbital é uma “all-in-one tech provider”, uma empresa de tecnologia disruptiva que está mudando o jogo no cenário tech levando inovação direto para as empresas de uma forma diferente, redesenhando o futuro e reinventando o convencional. https://orbital.company/
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.