Fonte: Pexels

HomeBlogOpiniãoOooito conselhos por um real

Oooito conselhos por um real

O ditado diz que “se conselho fosse bom, ninguém dava; vendia”. Como gosto de seguir conselhos, estou aqui, te vendendo a preço de banana, oito conselhos não apenas para sua profissão, mas para a sua vida.

Mas pera lá. Quem é esse maluco que acha que pode dar – ops – vender conselhos pra alguém? Saiba que a vida é uma eterna corrente e somente quem compartilha seus conhecimentos, de forma comercial ou gratuita, tem de volta um retorno, ainda que não financeiro. E daqui sai meu primeiro conselho:

1 – Nem tudo é dinheiro

O dinheiro não compra tudo. (Ah, mas ele compra a felicidade!). Não podemos deixar de lado a ideia de quem as coisas se tornam muito mais fáceis quando se tem grana, mas lembre-se que, em demasia, até água faz mal. Valorizar as coisas da vida como passear no parque com a família, assistir TV com seu filho ou jogar bola na praia, literalmente não tem preço!

Meu segundo conselho é um pouco coach, eu sei, mas é real. Além de ser a palavra mais bonita do dicionário, é ela quem vai te jogar pra frente, acredite:

2 – Seja grato

Ser grato faz bem mais a você do que a quem recebe sua gratidão. Agradecer antes de pedir, estar satisfeito com o que é e com o que tem é fundamental para ir mais longe. A gente só valoriza aquilo que conquistamos, e a gente só conquista aquilo que valoriza.

Meu terceiro conselho é:

3 – Trabalhe o suficiente

Trabalhar é bom demais, desde que você atue com o que você gosta. Mas, ainda assim, é trabalho; não lazer. E, assim como tudo na vida, faz mal se for realizado em demasia. Além do mais, se você trabalha além da conta é porque se planejou errado ou porque não soube lidar com a gestão do seu próprio tempo. Divida o seu dia entre o trabalho, obrigações do lar, o lazer e o descanso. E lembre-se que isso não é ser relaxado no trabalho. Você pode trabalhar duro e, ainda assim, na dose certa.

4 – Seja legal com as pessoas

Não seja c*zão. Isso mesmo, o mundo está cheio de gente assim. Ser legal com o outro é mais do que educação, é um semear certo de uma colheita perfeita. Na nossa profissão, então, quanto mais bem relacionado você for, mais amigável será sua relação com o mercado.

5 – Cuide da mente

Leia, durma bem, beba água, pratique atividades físicas. Você precisa estar bem para sua família, você precisa estar bem para seus clientes, você precisa estar bem para você viver bem. Cuide de quem rege a sua orquestra no dia a dia.

6 – Faça algo novo

Busque sempre fazer algo diferente, algo novo, alguma coisa que te tire da tua zona de conforto. Fazer algo pela primeira vez, em que você não é bom, te trará contato a pessoas novas, sensações diferentes, pontos de vista que você nunca teve, e mais: a aprendizados impagáveis. Keep hungry, keep foolish!

7 – Tenha um hobby

Deve ter algo que você goste. Se não tem, permita-se descobrir uma atividade que te dê prazer. Viajar, praticar um esporte, tocar um instrumento, cozinhar, pilotar… Existem N coisas que te dão prazer e que devem ser inseridas na sua rotina.

8 – Ganhe dinheiro, mas lembre-se do primeiro conselho

Foque no que você deseja, e seja o melhor profissional que você puder ser na profissão que escolheu. Ganhe dinheiro para que você possa viver confortavelmente. Não seja ganancioso(a), mas tenha objetivos claros, tenha propósito.

Gostou do conteúdo? Me deve R$ 1,00.

Até a próxima!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.