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Onfly lança campanha com Ingrid Guimarães visando autoridade da marca no mercado B2B
Fonte: Divulgação Onfly | Ingrid Guimarães

Onfly lança campanha com Ingrid Guimarães visando autoridade da marca no mercado B2B

Onfly, responsável pela gestão de viagens e despesas corporativas de grandes empresas, acaba de lançar uma importante campanha publicitária de reconhecimento e autoridade de marca voltada ao mercado B2B. Com o mote “Viagem a trabalho não precisa dar trabalho” e a participação das atrizes e humoristas Ingrid Guimarães e Marianna Armellini, os comerciais foram produzidos pela agência Rastro e contam com um forte plano de mídia.

Com duração de seis meses, a campanha engloba três filmes, cada um explorando brincadeiras de criança para retratar, através do humor, situações cotidianas na vida das empresas que não usam a solução da Onfly, de modo a gerar identificação e constrangimento por usarem sistemas tão ultrapassados e ineficientes.

Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada a nível nacional, mídias online, como redes sociais e Google, mídias OOH, com destaque para aeroportos, que são um dos principais pontos de contato com o público que viaja a trabalho, e, ainda, contarão com divulgações com influenciadores e páginas de humor de grande impacto. A estratégia considera fases com diferentes níveis de intensidade e prioriza as regiões Sudeste e Sul, onde está a maior concentração do público-alvo. A expectativa é ultrapassar 270 milhões de impressões ao longo de todo o período.

Poucas empresas B2B (sigla de Business-To-Business, que são empresas que prestam serviços e produtos para outras empresas)  investem em campanhas com veiculação em canais tão abrangentes, principalmente, em TV aberta. Um dos principais motivos que faz a Onfly apostar nesta estratégia de marketing é que a jornada de compra de empresas é ainda mais complexa do que no varejo e envolve diversos públicos, por isso a importância de se construir uma marca forte e reconhecida. A pesquisa “B2B Brands in the Human Era”, da consultoria Lippincott, aponta que 39% das compras no B2B são impactadas pela marca, enquanto as funcionalidades representam 34% e o preço apenas 27%. Já no B2C (Business-to-Consumer, que são empresas que vendem para o consumidor final), 39% das decisões são guiadas pelo preço, 34% pela aplicabilidade e apenas 27% pela marca.

Queremos ampliar o alcance e a relevância da Onfly como a principal solução para gestão de viagens e despesas corporativas. Não é muito comum empresas B2B apostarem em grandes campanhas em massa, como veiculação em TV aberta, por exemplo. Indo na contramão desse pensamento, estamos redefinindo o playbook tradicional de marketing B2B e, como uma marca nativa digital, o propósito é expandir nosso alcance e penetração no mercado utilizando uma estratégia cross media on e offline“, afirma Vinícius Ribeiro Lima, CMO da Onfly.

A escolha das atrizes Ingrid Guimarães e Marianna Armellini para essa campanha, assim como a opção de incluir o bom humor na narrativa, partiu da intenção de se criar uma conexão real com o público e uma experiência para ficar na memória. “A Onfly vem apostando cada vez mais em personalidades e influenciadores como parte de sua estratégia de branding. Além disso, o humor tem tido lugar de destaque na nossa linha criativa, por ser uma forma de simplificar a comunicação de assuntos complexos e gerar rápida identificação com o target que se espera atingir”, explica Vinícius. É por esse motivo que a empresa já vinha intensificando os investimentos em marketing de influência com creators e página de humor, uma estratégia que se mostrou extremamente eficiente uma vez que já representa quase 40% da geração de demanda incremental, segundo uma análise interna.

Construir uma marca memorável hoje em dia raramente é sobre listar funcionalidades numa campanha. É muito mais sobre fazer as pessoas sentirem algo. Indo em uma direção muito corajosa dentro da categoria que a Onfly está inserida, com essa campanha apostamos no humor e na identificação como caminhos para gerar memória. É isso que acreditamos todos os dias na Rastro: quando uma marca nos faz rir ou nos enxergar ali, ela não conquista só a atenção, como constrói valor de longo prazo. Esse foi um trabalho construído a muitas mãos, onde mergulhamos no negócio para extrair o maior potencial de mensagem na primeira campanha de marca da Onfly no país“, comenta Rafael Bizachi, Diretor de Estratégia e Operações da Rastro.

Em abril deste ano, a Onfly anunciou que recebeu um aporte de R$ 240 milhões em uma rodada Série B liderada pelo fundo americano Tidemark, com participação da Endeavor Catalyst e da Left Lane Capital. Parte do investimento está sendo direcionada a iniciativas estratégicas de marketing, como essa nova campanha institucional, além de acelerar o uso de inteligência artificial na plataforma e reforçar a estrutura de crescimento da marca em mercados-chave.

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