Creativosbr

Fonte: Divulgação

OLX estreia campanha para o setor automotivo com Humberto Carrão

Ator é a estrela de novo filme publicitário da plataforma que começa na TV, rádios e mídias online e OOH

A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, lança ‘Carrão é na OLX!’, uma campanha publicitária com foco em sua vertical de negócios automotiva. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme.

A campanha visa reforçar a grandiosidade do inventário automotivo da OLX, que conta com mais de 800 mil anúncios em todo o Brasil. E mostra como é fácil encontrar o veículo ideal para todos os bolsos, desde carros e motos de entrada ao modelos mais premium.

A marca, que já é amplamente conhecida a nível nacional, quer reforçar a sua autoridade no segmento, como a primeira opção na hora de comprar ou trocar de carro. Sem perder o bom humor característico da marca, a campanha aborda desde atributos como variedade de inventário até funcionalidades que facilitam a busca e aquisição do veículo, como: histórico veicular, carros abaixo da tabela Fipe e veículos já vistoriados.

“Temos o maior e mais variado portfólio do mercado na categoria de Autos, o que nos torna líderes em classificados no setor. Além disso, somos a única plataforma que permite anunciar de forma gratuita. Com nosso estilo leve e bem-humorado, encontramos no Humberto Carrão o parceiro perfeito para traduzir essa comunicação em nossa campanha “, afirma Florence Scappini, VP de Marketing do Grupo OLX.”

Além da TV aberta, a campanha será distribuída para emissoras de rádio, plataformas da Meta, TikTok, YouTube, Spotify, além do UOL e do Guia Quatro Rodas e em ações Out of Home. A campanha também contará com uma promoção de um Carrão por semana para usuários que completarem os desafios propostos pela marca e uma live de ofertas exclusivas.

Fonte: Divulgação
Campanha na TV

No filme de 30″ da campanha, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto pela plataforma e já sai da cafeteria pilotando. A campanha mergulha na categoria de Autos da plataaforma e mostra, de forma leve e divertida, a rapidez e praticidade de encontrar exatamente o que você precisa na OLX, dando protagonismo para carros e motos, as subcategorias mais relevantes do inventário da marca.

Sobre o Grupo OLX

O Grupo OLX é um marketplace de classificados, líder na compra e venda de produtos usados, com um ecossistema diversificado em bens de consumo, autos e imóveis, por meio dos portais OLX, Zap e Viva Real.

Com tecnologia de ponta, o Grupo OLX democratiza o acesso a todas as pessoas para que realizem negócios e ressignifiquem sua relação com produtos usados, gerando impacto positivo no consumo consciente e na performance dos clientes e parceiros.

Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em marketplaces e classificados online: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), baseada em Barcelona e Oslo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *