CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogVai e vemOliver e Jellyfish: mudanças n...

Oliver e Jellyfish: mudanças na liderança marcam nova fase do Brandtech Group

Raffael Mastrocola, até então sócio e CEO da Oliver Latam, muda sua posição dentro do grupo para assumir como CEO da Jellyfish Brasil, posição deixada por David Reck. Luis Constantino, até então sócio e Chief Creative Officer da Oliver Latam, assume a posição de Mastrocola. Mudanças preparam o Brandtech Group, controlador de ambas as operações, para fase renovada de expansão e crescimento na região. 

 O Brandtech Group, líder global em tecnologia de marketing para marcas, acaba de promover a maior alteração nos comandos de duas de suas mais importantes e estratégicas operações na América Latina,  Oliver e Jellyfish.

Raffael Mastrocola, até então sócio e CEO da Oliver Latam, muda sua posição dentro do grupo para assumir como CEO da Jellyfish Brasil, também do grupo. Em sua posição assume Luis Constantino, que respondia como Chief Creative Officer da Oliver na região.

David Reck, que até então era o CEO da Jellyfish Brasil e sócio do Brandtech Group, após completar no ano passado o período de 3 anos da venda da Reamp para a Jellyfish e fazer parte do deal com o Brandtech Group, decidiu deixar a função de executivo, irá realizar a transição para Mastrocola, para seguir dedicando-se a outras oportunidades de empreendedorismo, seguindo apenas como acionista do Brandtech Group.

“Ao longo dos últimos três anos conseguimos transformar uma operação regional brasileira com foco 100% local em uma equipe global absolutamente integrada à equipe Jellyfish, formada por 14 aquisições e operações em mais de 40 escritórios em 21 países, atuando como uma só para diversas marcas internacionais, gerando a oportunidades para profissionais brasileiros se desenvolverem e aturarem em mercados muito maduros, a partir do Brasil. Agora, o Mastrocola terá a oportunidade de utilizar essa expertise adquirida no exterior para desenvolver o mercado local brasileiro e de Latam”, revela David Reck.

Sucesso de crescimento e expansão de negócios da Oliver na região, a dupla Mastrocola e Constantino construiu a maior e mais sólida operação de in house agencies na América Latina. Quando chegaram ao grupo há seis anos, a Oliver tinha pouco mais de 30 colaboradores. Hoje são mais de 700, tendo entre seus clientes Itaú, Microsoft, Unilever, Danone, Bayer, DASA, SC Johson, Vale, Zurich, 3M e Adobe.

A transição de Mastrocola para a liderança da Jellyfish tem como objetivo robustecer a companhia na região, dotando-a ainda mais de uma liderança com comprovado track record de resultados e otimização de negócios.

Por outro lado, a promoção de Constantino a CEO da Oliver Latam coloca um criativo no comando da companhia, que tem como repertório e conhecimento profissional o amplo domínio, além da disciplina criativa em si, com qualidade world class, das atividades de automação criativa e Inteligência Artificial.

“Minha missão é elevar o patamar empresarial e operacional da Jellyfish, trazendo para a companhia minha experiência e capacidade em fazer crescer de forma estruturada operações na área de comunicação, além de acelerar a incorporação de novas disciplinas e serviços ao portfólio já bastante qualificado da companhia”, detalha Mastrocola.

A Jellyfish é uma empresa global de marketing digital que faz parcerias com marcas para alcançar e otimizar seu desempenho de marketing em um mundo voltado para as plataformas. Entre os clientes estão Bissell, Deckers Brands, Netflix e Google. Em 2019 a Jellyfish se fundiu com a TradeLab, que já tinha presença no Brasil. Em 2020, a Jellyfish adquiriu a também agência de marketing digital Reamp, fundada e até então dirigida por David Reck, expandindo sua presença no país. 

Nick Emery, CEO global da Jellyfish comenta: “O David foi um líder brilhante, tanto no Brasil, como globalmente. Vamos sentir sua falta e agradecemos muito a sua contribuição para o negócio. Ao mesmo tempo, nos alegramos pela chegada do Raffael, com toda a sua experiência, talento, visão e entusiasmo. Estamos todos animados com a jornada e o futuro da Jellyfish no Brasil. Será um período emocionante para a Jellyfish e para todo o grupo.”

Marie Raimber-Galtier, Chief People Officer da Jellyfish comenta sobre as mudanças e evoluções do grupo no Brasil: “Ao navegar pela integração da Reamp e Webedia para o fortalecimento do nosso mercado local no Brasil, abraçamos plenamente a missão de cultivar uma cultura global. O trabalho do David foi crucial nessa jornada, ressaltando a importância de manter e enriquecer nossa cultura durante o expansão. À medida que evoluímos, tenho confiança de que, sob a orientação do Mastrocola, essa cultura se tornará a força motriz por trás do nosso crescimento e inovação, beneficiando nossas equipes e clientes.”

Sharon Whale, CEO Global da Oliver também comenta com alegria essas mudanças na Oliver e no grupo: “Estamos muito felizes de ver o excelente trabalho conjunto do Raffael e do Luis ser premiado com a transição do Raffa e a promoção do Luis. Ambos tiveram papel fundamental no inegável sucesso da Oliver na América Latina até aqui e sei que o Luis, não só dará sequência ao bom trabalho, como reforçará ainda mais a nossa oferta, através de sua visão, talento e criatividade.”

“Ter um criativo no comando de uma empresa especializada na construção de in-house agencies é um claro movimento de dar ainda mais protagonismo à disciplina criativa na companhia, para seus clientes e todo o mercado. Vou acelerar ainda mais o que vínhamos, o Raffael e eu, fazendo juntos, que é a adoção prática de novas e avançadas tecnologia de Inteligência Artificial e automação de marketing”, revela Luis Constantino.

Faz parte ainda da corporação no Brasil a DP6, comandada por seus fundadores e reconhecidas lideranças no setor de mídia no Brasil, Tiago Turini e Leonardo Naressi, que com Mastrocola e Constantino, irá compor o grupo brasileiro de executivos cada vez mais integrado de comando do globalmente líder da indústria, o AI tech-ready Brandtech Group.

Sobre o Brandtech Group

O Brandtech Group é o principal grupo de marketing exclusivamente digital do mundo e a principal empresa global de marketing de IA generativa. Foi fundado em junho de 2015 (como You & Mr Jones) pelo ex-CEO da Havas Global, David Jones, com a missão de ajudar as marcas a fazer seu marketing melhor, mais rápido e mais barato usando a tecnologia. Seu nome foi alterado para The Brandtech Group em janeiro de 2022.  

Atualmente, é a maior parceira global de conteúdo digital para muitas das grandes marcas do mundo, muitas vezes usando seu modelo exclusivo de in-housing. O grupo trabalha com oito dos 10 maiores anunciantes globais e 49 dos 100 maiores anunciantes do mundo. Os clientes incluem adidas, Banco Itaú, Danone, Google, Intuit, LVMH, Microsoft, Morgan Stanley, Reckitt, Renault-Nissan, PayPal, TikTok e Unilever. 

Sua aquisição mais recente foi a Pencil, a única empresa de marketing de IA generativa que é alimentada por US$ 1 bilhão em gastos com mídia. Além disso, o grupo investe em empresas de tecnologia de marketing de ponta e tem atuado nos espaços de IA, RA e metaverso desde 2015. O grupo foi o primeiro investidor externo na Niantic (criadores do Pokémon Go), juntamente com outros investimentos, como AI Foundation (2018), Automat (chatbots de IA, 2016), Elsy (planejamento de mídia de IA, 2016), Jivox (conteúdo dinâmico automatizado, 2016), Crossing Minds (sistema de recomendação de IA de aprendizado profundo, 2017), VidMob (conteúdo automatizado, 2018), CreativeX (otimização de conteúdo orientada por IA, 2022), Zappar (AR, 2017), Provenance (blockchain, 2022) e GGP (o maior fundo de jogos do mundo).

The Brandtech Group é uma das vozes mais proeminentes do setor de marketing orientado por IA, incluindo a IA generativa. Foi nomeado uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2021 pela Fast Company e como um dos unicórnios privados mais valiosos do mundo pela CB Insights.

Sobre a Oliver

A maior especialista em agências in-house no mundo. Fundada em 2004 pelo inglês Simon Martin, a OLIVER é líder global no mercado de agências in-house, com mais de 40 escritórios espalhados no mundo e mais de 200 operações dentro de grandes empresas. Atualmente, a América Latina é a região onde a OLIVER mais cresce no mundo, com presença em grandes clientes do Brasil, Argentina e México. Com mais de 20 anos de expertise, a OLIVER constrói agências de forma personalizada dentro do mundo do cliente, transformando a relação do marketing com a agência para criar um modelo diferente, muito mais próximo, colaborativo e transparente. Cada in-house é estratégica e criativa, ao mesmo tempo que ágil e adaptável. Tal pioneirismo fez com que The Brandtech Group, brandtech criada pelo empresário David Jones e avaliada em mais de US$1,3 bilhão, adquirisse o controle da OLIVER no início de 2019.

Sobre a Jellyfish

A Jellyfish é uma empresa global de marketing digital que faz parcerias com marcas para alcançar e otimizar seu desempenho de marketing em um mundo voltado para as plataformas. Entre os clientes estão Bissell, Deckers Brands, Netflix e Google.

A Jellyfish ajuda as marcas a navegar, conectar-se e aproveitar as plataformas que impulsionam o crescimento e o engajamento. Empregando quase 2 mil pessoas em 38 escritórios em todo o mundo, a empresa combina serviços de agência, consultoria, treinamento e tecnologia para ajudar a moldar o futuro digital de seus clientes.

Fundada em 2005, a Jellyfish se tornou uma das empresas mais certificadas globalmente do setor no Google Marketing Platform, Google Cloud, Salesforce, Amazon e Meta. 

A Jellyfish faz parte do The Brandtech Group, cuja missão é ser a melhor empresa do mundo em ajudar marcas globais a impulsionar o crescimento, conectando conteúdo, dados e mídia usando tecnologia.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket