Ele está presente em todas as aspas, as frases de efeito. Ele assina as mais belas mensagens poéticas e falas inspiradoras que circulam na internet. É a ele quem damos os louros de citações as quais possuem um ou mais autores; as que não possuem autores, ou – espera lá – ele é o autor.
Mais conhecido que muito autor famoso, o autor desconhecido leva mais fama do que você imagina. Embora seja usado para assinar textos de autores tímidos ou inseguros de suas falas, é ele que segura a bronca e bate no peito tomando pra si a autoria.
Assim como essas aspas diversas, a publicidade está cheia de “autores desconhecidos”. Os grandes artistas que criam peças e cases incríveis não são conhecidos do público. Mais do que isso, autores que não estão na Criação, mas também por trás de todo o trabalho envolvido para o resultado final, simplesmente não levam os louros merecidos por tais feitos.
Eles estão por toda a parte. Nas ruas, nos shoppings, nas praças; nos supermercados, nos cinemas e, acreditem, até nas praias, quando conseguem uns dias de descanso.
O mundo está cheio de gênios desconhecidos e criativos que assinam seus trabalhos em prol das marcas e de sua comunicação. Autores desconhecidos que trabalham duro para entregar o seu melhor, e mais, assumir a autoria de grandes cases do mundo. E você? Conhece ou é algum deles?
(Autor desconhecido)