Creativosbr

Reprodução Netflix

O segredo de Netflix para bater o recorde mundial de assinantes

Que os streamings vieram para ficar, já é assunto velho. Mas que eles crescem a cada dia com resiliência a ajustes de rotas de uma velocidade impressionante de se antecipar a tendências, é algo que pode ser colocado em pauta.

A Netflix anunciou que, em 2024, fechou o maior ganho trimestral de assinantes de toda a sua história. Com surpreendentes 18.9 mi de novos assinantes (agora já são 300 milhões de pagantes em todo o mundo), a plataforma não esconde a sua estratégia: investir em grandes eventos esportivos ao vivo, como foi o caso da luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson.

Série como Round 6, que teve sua segunda temporada em estreia no streaming, também foi responsável pelo sucesso da Netflix, que cada dia mais insere produtos de produção própria de acordo com os gostos do público. A inserção nas transmissões ao vivo, aliás, se deu pela compra dos direitos do Raw, competição da WWE (World Wrestling Entertainment) pelo valor de US$ 5 bi por um período de dez anos, além do golaço da plataforma em transmitir os jogos de Natal da NFL, com participação ao vivo da cantora Beyoncé.

Para finalizar, mantendo a promessa de estar sempre antenada às tendências e aos eventos esportivos, a Netflix transmitirá a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027 e 2031, nos Estados Unidos.

O olhar carinhoso para as tendências e eventos de grande porte que estão no radar do público é o segredo que faz a Netflix ser mais assertiva e ter resultados cada vez maiores e mais satisfatórios. Pensar no seu target e se antecipar a tendências é, e sempre será, a melhor forma de bater recordes como a Netflix vem fazendo com maestria.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *