Fonte: envato

HomeBlogPublicidadeO que é e como colocar o brand...

O que é e como colocar o branding na prática

Você já ouviu alguém falar “Eu só tomo Coca-Cola” ou “Tênis tem que ser Nike”?

Essa adoração que te faz continuar com uma marca mesmo quando outras são mais baratas ou alegam ter uma qualidade equivalente vem de uma estratégia de marca inteligente que transforma a sua marca em uma única opção pro cliente.

Uma marca que faz um bom branding procura alinhar seu posicionamento, propósito e valores da marca com o objetivo de criar uma conexão sentimental forte do cliente para com a marca.

Desse jeito, ele não é só alguém com o costume de comprar seus produtos, mas sim um verdadeiro promotor da marca.

Mais do que um sinônimo da palavra empresa, uma marca é um conjunto de ações e táticas que criam um relacionamento pessoal entre empresa e consumidor.

E o branding funciona.

A agência Ana Couto Branding fez uma pesquisa e descobriu que

67% dos entrevistados estão mais dispostos a adquirir um produto de um marca que se conecte com o consumidor e que estavam, inclusive, dispostos a pagar mais pela experiência.

Mas como o branding funciona na prática?

A imagem da marca

Um design que seja uniforme é essencial para ter um bom branding. Usar as mesmas fontes e as mesmas cores em todas campanhas, e em todas as redes, pode fazer maravilhas para sua identificação.

A personalidade da marca

Qual é o discurso da sua marca? Qual o tom de voz?

Sua marca é casual e não perde uma piada como as redes sociais da Netflix ou ela é mais séria? Ela pode ainda ser igual a interação das redes sociais da Coca-Cola. Já pensou?

Pense na sua marca como uma pessoa e imagine qual seria a personalidade dela.

Entrega é tudo

Todas essas estratégias de branding não vão fazer tanto efeito se as experiências que a sua marca estiver oferecendo não forem positivas, portanto, seja sempre simpático com seu cliente e entregue o que você promete.

Deixe claro seu diferencial

O que torna o seu produto único? Podem ser coisas menores como ele ser artesanal ou ter uma matéria prima mais verde. O que torna a sua marca única ou o problema que ela busca resolver pode ser uma maneira de grudar na memória do cliente.

E você? Vai começar o branding da sua marca? Aqui no nosso portal temos mais dicas, clique aqui.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.