Ontem, em uma conversa bastante informal com alguns publicitários, foi discutido o perfil do profissional que as agências procuram.
Iniciamos o papo, falando do estagiário de forma geral que, muitas vezes é contratado a preço de banana pelas agências e quando chega próximo de sua formação acadêmcia, é trocado por um novo estagiário.
A discussão tomou um rumo bastante interessante. Falamos da qualificação dos profissionais que atuam em agência e aquela turma chegou então a conclusão que hoje, pequenas e médias agências procuram o profissional que não seja especialista em um determinado assunto, e sim aquele cara que pode ajudar aqui e acolá. Procuram o cara que sabe fazer tudo aquilo que os outros profissionais dentro da agência fazem. Foi dado então o nome de profissional pato.
Explico.
O CAVALO CORRE MUITO BEM, MAS NÃO NADA BEM E NÃO VOA.
O PEIXE NADA BEM, MAS NÃO CORRE E NEM VOA.
O PÁSSARO VOA MUITO BEM, MAS NÃO NADA E NEM CORRE.
JÁ O PATO CONSEGUE FAZER TUDO ISSO, MAS NÃO CORRE BEM, NÃO NADA BEM E NEM VOA BEM.
É assim que funciona?
Sua empresa procura e dá valor ao profissional pato?
Qual sua opinião sobre isso?