Creativosbr

O lugar de um publicitário

A área onde um publicitário pode atuar é algo que sempre surge dúvidas, já que esta profissão evolui conforme as marcas, produtos e a tecnologia vai mudando. Com isso, listarei algumas áreas que estão em ascensão nas agências e vale a pena ficar de olho:

-Business Intelligence: mais conhecido apenas como “BI”, seu papel é ajudar na coleta de dados sobre seu target e sobre a mensuração das ações de comunicação. Passou a ser um diferencial relevante, já que garante a assertividade nos resultados. Responsável por decisões estratégicas, fornecer insights e participar ativamente de discussões do produto;

-Inovação e prototipação: novas funções surgem no departamento de desenvolvimento, as bancadas se utilizam de fabricação de protótipos usando a eletrônica, robótica; o lema é errar mais rápido e corrigir mais rápido ainda;

-Community Manager: gerencia, planeja e acompanha as execuções e resultados do trabalho em mídias sociais. Este profissional pode trabalhar na análise da marca e seus concorrentes, juntamente com os resultados do dia a dia.

-Social CRM: os consumidores passam mais tempo elogiando ou discordando de produtos, por isso, as empresas buscaram entender as manifestações de seus clientes, desenvolveu o “SAC 2.0”, onde filtram as informações para a melhora.

Além disso, existem oportunidades fora de uma agência e que estão conquistando espaço, como trabalhar com consultorias, departamentos de marketing e no mercado digital, com possibilidades de empreender. A publicidade acompanha as mudanças e tendências, e é importante caminhar junto delas e sair das limitações, afinal, sempre haverá publicidade onde existe marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *