No último Domingo, enquanto você assistia ao Fantástico ou ao Programa do velho e bom Silvio Santos, já tarde da noite, eu me dirigia à Osasco para acompanhar a rodagem de um grande jornal, que no dia seguinte, traria um anúncio do meu cliente.
É… vida de mídia é assim. Não basta encontrar, negociar e comprar o espaço. Meu cliente, obviamente espera que o anúncio fique bem bacana, bonito e atraente. Minha missão? Ir lá e ver se tudo isso vai acontecer.
Pois então. Fui ao Parque Gráfico do Diário de S. Paulo para acompanhar a rodagem da edição da Segunda-Feira do jornal.
Já tinha visitado uma redação de jornal, mas nunca havia tido a experiência de ver um jornal "rodando".
Muita gente trabalhando na impressão e mais ainda no encarte de um jornal. Tudo muito organizado e rápido.
Indico essa experiência aos alunos de Publicidade e Propaganda que estão lendo esse post. Peça ao seu professor ou seu coordenador para que possibilite e organize essa vivência à vocês, alunos.
Estamos acostumados em ver o jornal já pronto, na banca, mas muitas vezes, desconhecemos todo esse necessário processo que ocorre "na noite, dentro de um galpão".
Ao fim, o anúncio, que era um sequencial de 17 páginas ficou bem bacana. Cliente, agência e veículo, juntos, desempenharam um excelente papel.
Tranquilo com o que meu cliente veria na manhã do dia seguinte, fui pra casa mais relaxado e ainda assisti ao mesmo Fantástico que você, porém reprisado, é claro.