Creativosbr

O GLOBO lança campanha publicitária em comemoração ao centenário
Fonte: Divulgação O GLOBO | Trecho da campanha

O GLOBO lança campanha publicitária em comemoração ao centenário

Desenvolvido pela Asia, projeto contempla peças para a TV, Globoplay, rádio e redes sociais, além de mídias OOH, que celebram os 100 anos de história e inovação do jornal carioca, e a sua preparação para o jornalismo do futuro

Nesta semana, O GLOBO dá início à sua nova campanha publicitária, em comemoração ao centenário, completado no final de julho. Guiada pelo conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, os sete filmes reforçam como o veículo sempre esteve à frente do seu tempo.

Os três primeiros filmes – “Discurso”, “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil”, exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século. Os quatro filmes subsequentes – “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho” -, resgatam iniciativas marcantes de O Globo que impactaram diretamente a cultura e os negócios no país. Os filmes ressaltam como o jornal está intimamente ligado à cultura brasileira, como em “Dia dos Pais”, que relembra a criação da data no Brasil, uma iniciativa do veículo para estimular o comércio e valorizar a vida em família, e que acabou se tornando parte do calendário nacional.

Desenvolvida pela Asia, a campanha engloba diferentes frentes de divulgação, que incluem filmes, anúncios e mídias OOH, distribuídas em pontos estratégicos no Rio de Janeiro. A iniciativa circulará na TV aberta e canais pagos, nas redes sociais, na rádio e nos veículos da Editora Globo, e ainda ficará disponível no Globoplay. Ao promover um resgate histórico de acontecimentos marcantes na trajetória do veículo e do próprio país, as peças refletem como O GLOBO continua caminhando em direção ao futuro, sem perder a essência do seu jornalismo.

Para Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia, “criar uma campanha para uma marca centenária como O Globo é assumir o compromisso de honrar seu passado sem deixar de olhar para o futuro“, afirma. “Cada filme representa a essência d´O Globo: um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade”, completa.

Fundado em 29 de julho de 1925, O GLOBO se consolida como um veículo jornalístico visionário, que usou, desde o início, a sua inovação como força motriz para se tornar relevante na vida do seu público leitor. Comprometido com o jornalismo isento, independente e comprometido com os fatos e a verdade, o jornal construiu um legado de credibilidade e relevância, que ultrapassa os limites do tempo, em evolução constante para o seu propósito de informar. Agora, 100 anos desde a sua fundação, o jornal se encontra preparado para enfrentar as expectativas e os desafios dos novos tempos, com o DNA de inovação que transparece em cada um dos anúncios publicitários.

Filme 1: Robertos e Robertas do Brasil
Filme 2: Conversa
Filme 3: Discurso

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *