CreativosBR

Fonte: Unsplash

HomeBlogConteúdoO foguete que dava ré

O foguete que dava ré

Entre tantos jargões bonitos e marcantes criados por grandes nomes do mercado, temos para nós que todos são como verdades absolutas, e que de maneira alguma podem ser incontestáveis.

Mentira. Assim como os paradigmas e as janelas do vizinho, jargões também podem ser quebrados, se necessário. Claro que, tudo depende de ponto de vista, e cada qual tem sua verdade atribuída às suas experiências e formas de ver o mundo.

Um dos jargões mais comuns nos últimos anos é o famoso: “foguete não dá ré”, dito por muitos palestrantes, empresários entre outros líderes profissionais. A ideia é dizer que temos que estar sempre em frente, de cabeça erguida e sem olhar pra trás. Sem dar passos que te levem para o lado oposto do crescimento. Faz sentido, claro, afinal – ninguém quer parecer que fracassou ou que passou dificuldades.

o-foguete-que-dava-ré.png

Mas foguete dá ré, sim. Seja para dar um impulso ou para fazer uma manobra que te leve a um caminho mais correto, até mesmo um foguete precisa ter a humildade de dar ré. Mais vale uma manobra rumo à direção certa do que um afobado com fogo no rabo sem rumo algum.

Então não deixe que os jargões te transformem num apressado rumo ao sucesso. Tudo tem seu tempo, tudo tem sua trajetória. E sua história não será nem mais e nem menos importante se, no seu traçado, tiver linhas no caminho contrário.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket