Creativosbr

Créditos: Alê Oliveira

O Fest’Up 2024 foi uma das coisas mais legais na minha carreira e quero te contar o porquê.

À convite da APP, no último sábado tive a oportunidade de palestrar no Fest’Up, o maior evento universitário publicitário do país. Frio na barriga, ansiedade lá no alto e muita alegria quando subi ao palco e pude interagir com dezenas de estudantes de todo país que ali estavam. Foi um momento muito importante na minha vida profissional, embora alguém possa achar que foi só mais uma palestra, dentre tantas que já dei por aí.

Ao longo de duas décadas e meia, tive momentos incríveis, é verdade. Foram mesmo dezenas de palestras e cursos. Claro que isso é legal. Ganhar prêmios para clientes, ganhar prêmios para a agência, ganhar prêmios individuais. Legal demais. Muitas outras coisas, até. Ser convidado para palestrar fora do país, aparecer numa lista da Revista Exame em que trazia as 100 maiores lideranças do mercado publicitário, ser reconhecido como o melhor professor do mercado publicitário; ganhar um prêmio de contribuição profissional sendo aplaudido por Fábio Freitas, Adão Casares e Paulo Gregoracci. Sim, isso é muito bacana, foda! Isso tudo me orgulha demais. São todos reconhecimentos incríveis e que guardo no coração. Mas o lance do Fest’Up é outro. É o evento que eu queria ir quando estudante mas que ficava vendo se a grana ia dar; é o evento que me fez deixar de ir pra balada em Santos na sexta-feira pra poder, com a grana, vir pra São Paulo acompanhar o evento no sábado; o evento que me fez dar o primeiro aperto de mão em uma série de profissionais do mercado que admirava desde lá de trás e que hoje são colegas, e até amigos; o evento que eu ia da sala 1 a 10 de um lado pra outro e depois voltava porque eu não conhecia ninguém. Ou seja, o Fest’Up é o evento que fui como aluno, fui como professor e, agora, fui como palestrante. Isso é o que o Fest’Up representa pra mim.

E sabe o que é mais legal? Eu fui como Creativosbr. “Filipe Crespo, do Creativosbr”. Palestrei muito nessa vida, levando ao lado do “Crespo”, o nome da agência famosa que trabalhava. “Filipe Crespo da WMcCann”, “Filipe Crespo da Africa”, “Filipe Crespo do Méqui”. Sempre com orgulho, claro. Mas agora é o nome da minha agência que vem ao lado do meu. Não famosa, mas que busca seu espaço a cada dia. De gente que trabalha duro e que busca a todo momento ser legal com as pessoas. Sabe… ter seu nome (e o de sua agência) ao lado de nomes como: Igor Puga, Marcelo Tas, Rafael Urenha, Heloísa Santana, Filipe Bartholomeu, Sérgio Gordilho, Ian Black, Luiz Lara, Ana Simões, Phelipe Siani, dentre outros tantos, é um orgulho tremendo. Obrigado, família e time. Aline, Xexê, Gui, Sô: esses, mais do que todos os outros, aguentaram e entenderam minha dedicação enquanto eu produzia carinhosamente cada slide para esse encontro. Obrigado alunos, ex-alunos, profissionais consagrados e reconhecidos como Fátima Rendeiro, Marcos Braga e Celso Vergeiro que estiveram presentes; obrigado pessoas que eu não conhecia e que estavam lá escutando atentamente o que eu tinha pra falar. Obrigado aos que não puderam ir, mas que, carinhosamente enviaram sua mensagem me mandando boas energias. Marcinha Pudelko é um desses muitos nomes. Obrigado Silvio, Regi, Toledano, Adão, Zé, Amadeu, Paulo, Lucia, Abelhão, Toninho Isidoro, Ênio, Celso, Renata e todo o querido time da APP.

Ontem foi quinta, o famoso dia do tbt. Era pra ter postado ontem. Ajustei o texto e postei hoje, sexta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *