Fonte: envato

HomeBlogPublicidadeO email-marketing está ultrapa...

O email-marketing está ultrapassado?

O e-mail marketing é uma ferramenta direta de comunicação entre uma marca e o seu público, e quando usada corretamente pode estreitar os laços com seu cliente.

Muitos pensam nele como uma modernização da mala-direta, que chegava nas casas através dos Correios e era conhecida por irritar mais os clientes do que induzi-lo à compra. E é daí que vem essa noção do e-mail marketing como algo desagradável.

Outros pensam que o e-mail marketing não seria eficiente pois o e-mail foi substituído pelas mídias sociais, o que simplesmente não é verdade.

De acordo com dados colhidos pelo Statista, em 2021 ocorreu um aumento de 110 milhões de novos usuários de e-mail no mundo todo, criando o resultado total para 4,14 bilhões de usuários.

Uma pesquisa conduzida pela VisualCapitalist revelou que os profissionais que trabalham em empresas dedicam aproximadamente 13 horas semanais à verificação de suas caixas de e-mail. Essa constante interação com o e-mail destaca a sua importância e o papel fundamental que desempenha no ambiente de trabalho atual.

Mas o que pode ser comunicado em um email marketing?

O e-mail marketing é muito versátil, mas você pode começar usando-o como:

1-Para introduzir o cliente à empresa no primeiro contato.

Nessa fase é interessante personalizar a comunicação o máximo possível para passar a sensação que o cliente é especial.

2-Para divulgar grandes promoções de produtos que possam interessar o cliente.

É importante escolher as promoções, porque encher o inbox do consumidor provavelmente não vai gerar um cliente muito feliz.

3-Uma newsletter mensal

Alguns consumidores podem se interessar no dia a dia da sua empresa ou você pode atualizá-los das novidades do mercado.

Percebemos então que o e-mail marketing é mais do que atual, e O pode ser uma maneira interessante de aproximar cliente e empresa com um bom custo-benefício e nenhum intermediário entre você e seu consumidor.

E aí, este texto mudou sua opinião sobre o e-mail marketing? Você usa/usaria na sua empresa?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.