Em ação inédita, gigante da beleza prepara espaço para convidados e apaixonados pela marca vivenciarem as festividades de São João e Parintins.
O Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros, preparou uma experiência especial para quem participar do Festival de Parintins (de 28 e 30 de junho). A marca, que está presente no festival desde 2018 como apoiadora e, neste ano, assina a beleza oficial do festival e traz a Cunhã-poranga Isabelle Nogueira (Garantido) para um espaço com experiências pensadas especialmente para enaltecer a cultura amazonense.
Idealizada pela agência SoWhat, a iniciativa vai levar botilovers para viverem pela primeira vez uma experiência no maior festival folclórico a céu aberto do mundo. Os escolhidos vão conhecer a cunhã-poranga no camarote exclusivo da marca no bumbódromo. Lá, poderão curtir um dos festivais culturais mais importantes do Brasil.
A beleza do Norte brasileiro em festa
O movimento inicia com as Cunhãs-poranga, Isabelle Nogueira (Boi Garantido) e Marcielle Albuquerque (Boi Caprichoso) contando aos seus seguidores algumas curiosidades sobre suas atuações, além de momentos importantes no Festival. Na sequência, um time de influenciadores da marca será responsável por amplificar ainda mais o movimento com conteúdos sobre o Festival e algumas curiosidades, além de mostrar a presença do Boticário em Parintins. No Camarote do Boti, no dia 30, acontecerá o encontro entre Isabelle e os botilovers escolhidos para vivenciar o Festival de Parintins ao lado da marca de beleza oficial.
“O Boticário marca presença na celebração, que é uma das manifestações mais lindas e enraizadas na cultura brasileira, desde 2018. Como uma marca que fala de amor e de beleza, não poderíamos deixar de assinar como a marca de beleza oficial do festival, confirmando nosso status de marca mais amada e escolhida para presentear em todos os estados brasileiros. Assim como a tradição de Parintins e seus bois, nos preparamos muito para oferecer aos convidados e participantes do evento uma experiência ainda mais marcante este ano, levando fãs da marca para conhecer essa grande festa pela primeira vez. Além disso, teremos espaço com experimentação de produtos, serviços e brindes durante todo o festival na cidade. Essa é a forma Boticário de celebrar as tradições da Região Amazônica e suas diversas expressões da beleza“, conta Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
“Como em todos os projetos da SoWhat com a marca, partimos do princípio de gerar histórias marcantes. Esta é a terceira campanha do Camarote Boti que realizamos e no Festival de Parintins, percebemos que, além de ser um movimento cultural significativo no Brasil, muitas pessoas não podem estar presentes. Vimos nisso uma oportunidade de, mais uma vez, utilizar nosso potencial criativo para proporcionar nessa ação uma vivência única de amor, posicionando a marca no coração do consumidor“, afirma Sofia Ricciardi, Diretora de Beleza e Moda da SoWhat.
No último final de semana, o Boticário também selecionou alguns botilovers para conhecerem de perto a amplitude das festas de São João do Nordeste. A marca montou, pela primeira vez, um camarote itinerante, que levou os convidados para visitar as ativações da marca em diferentes cidades da região, além de conhecerem Mari Fernandez, cantora que, neste ano, foi a escolhida da marca para, junto com Alceu Valença, regravar o hit que embala as campanhas de São João do Boticário, o “Se Aprochegue, São João”. Os apaixonados pela marca tiveram a oportunidade de vivenciar as festas de Cruz das Almas (BA) e uma das maiores festividades do período, o São João de Caruaru (PE), que contou com a presença da influenciadora Laura Brito.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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