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Fonte: Divulgação O Boticário

O Boticário lança Malbec Pure Gold

Campanha traz narrativa ousada e filme com Rodrigo Hilbert, para convidar o consumidor a aceitar as consequências de usar o lançamento, que desperta o desejo no outro em até 5 segundos¹

Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse lançamento, comprovados cientificamente. 

Disponível nos canais de venda da marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um novo nível no território de atração de Malbec. 

Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança“, comenta.  

A campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote #MalbecDeResponsa, idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito; nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou não o documento.  
Para Evelyn Silvestre, Diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de uma forma inusitada e que chama atenção“, comenta.  

Campanha 360° que materializa a intensidade de Malbec Pure Gold 

Para acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante.  
No filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã em sedução.  

Já no e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito).  

Por fim, no blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os atributos da fragrância, disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo dentro de casa.  

Confira:

É possível conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br. 

¹ Comprovação por teste de neurociência realizado em 2024. 
² Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/600 entrevistados por trimestre – Homens/18-60a/Compradores de perfumes masculinos nos últimos 6 meses. 
 

FICHA TÉCNICA 

Agência: SoWhat  
CEO: Bruno Lunardon  
COO: Caroline Swinka 
Direção Executiva: Sofia Ricciardi  
Direção Criativa: Guilherme Silva / Guilherme Zunttini / Ana Alves  
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre 
Direção de Estratégia: Claudio Alves 
Direção de Produção: Elaine Arruda 
Direção de Operações: Juliana Warszawiak  
Atendimento: Vivi Storelli, Marina Amaral 
Planejamento: Renata Farinas 
Redação: Lucas Carasek e Beatriz Stradiotto 
Direção de Arte: João Lessa 
PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura Influência: Leticia Mendes e Cauã Sampaio Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Caroline Coelho e Raylla Rocha 
Mídia: Fernanda Swiecki e Sarah Tancman 
Dados: Leonardo Pimentel 

Agência: AlmapBBDO  
Anunciante: O Boticário  
Títulos: “Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold” e “Rodrigo Hilbert & Malbec Pure Gold”  
Produto: Malbec Pure Gold  
Campanha: Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold  
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu  
CCO: Pernil Diretores  
Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam  
Criação: Hiroito Takahashi e Isabella Remelli 
Head de Conteúdo: Renan Bianco 
Design: Fábio Girardi Produção  
Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Gabriela Chineze 

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice Souza 

CSO: João Gabriel Fernandes  

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura  
COO: Rafaela Alves  
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vitor Lopez e Henrique Sauron 
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini  
Gerente de Projetos: Juliana Sousa  
Produtor Gráfico: José Roberto  
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro  
Tratamento de Imagem: Triple A  
Arte Final: AlmapBBDO  
Revisão: Eliana Pavan 

Produção Fotográfica 

Art Buyer: Maria Tereza Setti  
Prod. Executiva: DAMA  
Fotógrafo: Hudson Rennan  
Styling: Fabiana Leite  
Beleza: Cris Biato  
Casting: SD  
Pack: Estudio Boreal  

Produtora de Imagem: 
Boiler Filmes Direção: Dulcidio Caldeira 
Produção Executiva: Juliana Martellotta 
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira 
Head de Atendimento: Larissa Perrotta 
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich, Sheilinha e Laura Civita 
Head de Produção: Juliana Sigolo 
Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho 
1º Assistente de Direção: Renata Racy 
2º Assistente de Direção: Isabella Liporoni e Mariana Cruz 
Diretor de Produção: Reinaldo Faria 
Produtor: Ronder Batista 
Direção de Arte: Andrés Zarza 
Produtor de Arte: Carlos Castilho 
Produtor de Objetos: Manuela Tossi e Mary Mello 
Diretor de Fotografia 1ª Unidade: Juliano Lopes 
Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Marcos Cavallaria 
Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica) 
Produtor de Casting: Carminha e Edu 
Maquiador: Paulo Guerra 
Figurinista: Nina Guimarães 
Produtor de Locação: Gabi Salgado 
Celebridade: Rodrigo Hilbert 
Maquiador Rodrigo Hilbert: Fabio Araujo 
Stylist Rodrigo Hilbert: Rodrigo Grunfeld 
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela 
Equipe de Coordenação de Pós e Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja 
Assistente de Coordenação de Pós e Finalização: Jean Neto Finalizador: Rafael Barão 
Montagem: Ricardo Quintela 
Color Grading: Acauan Pastore 
Estúdio de Pós Produção: Flow Vfx  

Produtora de som
PUNCH AUDIO Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez 
Criação: André Namur 
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni 
Atendimento: Ale Pais e Fefo Miranda 
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira 
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee 
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê 
Locução: Wagner Ferraz 

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Sylvia Branco, Ágata Bresil, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Mariana Fiordelice, Fernanda Printes, Vinicius Lima, Alanis Gois, Victoria Menezes e Heriberto Neto. 

Sobre O Boticário

Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

 Fontes:  *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;  **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. Site  

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