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 O Boticário aposta no digital para a campanha de Natal

Com plantão no Twitter e um áudio original para Instagram e TikTok, marca vai se aproximar do consumidor inspirando reconexões

Os rompimentos e desentendimentos nas relações interpessoais, tão recorrentes nos últimos tempos, motivaram o Boticário a idealizar o conceito de sua campanha de Natal deste ano. Reforçando a importância de valorizarmos o amor e o respeito para além das diferenças, a marca segue a estratégia da campanha, iniciada em 27 de novembro, agora com maior presença no ambiente digital – criando uma conexão genuína com a sua comunidade no Twitter, Instagram e TikTok.

No dia 13 de dezembro, o Boticário promove um plantão no Twitter para incentivar que o público dê o primeiro passo para restabelecer conexões nesse fim de ano. A ação terá a participação do influenciador Matheus Costa, que vai assumir o perfil da marca na rede por um dia e interagir tanto com a comunidade do Boticário quanto com outros usuários identificados por meio do social listeting ativo. O influenciador, reconhecido por protagonizar conteúdos de conflito e humor com o seu pai, vai dar dicas de aproximação em diferentes formatos: texto, vídeo e áudios.

Além do Twitter, a marca disponibiliza um áudio original exclusivo para Instagram (Reels) e TikTok para incentivar que os usuários das redes sociais interajam mostrando uma pessoa que ama, mas que têm a relação marcada por algumas discordâncias. ”Uma das nossas maiores fortalezas é a relação com o nosso consumidor, que está sempre na posição de protagonismo em nossas campanhas e comunicações. Usar o espaço virtual para aproximar e, de alguma forma, incentivar a reconexão nas relações é o nosso maior objetivo neste Natal”, comenta Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário

fonte: divulgação

Para a W3haus, agência de redes sociais da marca, trazer o consumidor com forte presença digital para o centro da estratégia é uma forma de se aproximar e também de gerar reflexões necessárias para esse fim de ano. “Quebrar o gelo e estabelecer a conversa é a forma mais transparente de evidenciar a disposição para retomar o contato com aquelas pessoas que tanto gostamos. No digital, criamos várias formas de facilitar esse passo de um jeito natural, a partir de comportamentos que as pessoas já têm nas redes”, afirma Natalia Fava, Diretora  de Criação e Conteúdo para O Boticário na  W3haus.

FICHA TÉCNICA

Nome do projeto: #EspalheAmor

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Direção de Criação: Natália Fava

ACD de Criação: Viviane Góis

Head de Criação: Juliana Tozzi e Milene Rodrigues

Criação e Conteúdo: Marcella Nunes, Mariana Sampaio, Marcela Baigorra, Marcella Nunes, Felipe Lecina Marin e Joana Barboza

Juliana Kataoka, Maria Brim Landeiro, Patricia Cappelloza, Mayara Francolino, Luana Cachoeira, Ramires Capistrano, Gabriela Bispo, Mayrana Galas e Manuela Borchardt.

BI e Monitoramento: Eduardo Barreto, Julianne Shtorache, Danielle Cunha, Manuela Fonseca, Amanda Soares e Ingrid David dos Santos Souza

Diretora de Atendimento: Fernanda Santos

Atendimento: Vanessa Jucá, Rafaela Corner, Paula Mukarzel e Victor Júlio

Diretora de Mídia: Roberta Vargas

Mídia: Aline Manha, Stephanie Santos e Renata Manzano

Operações: Bruna Marques e Ana Caroline Vanzella

Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno

Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Caroline Prado Cardoso

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

SOBRE W3HAUS

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

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