CreativosBR

HomeBlogMarketingO Antagonista amplia conexão c...

O Antagonista amplia conexão com leitores e marcas em nova gestão

Reforçando veia vigilante, analítica e independente, O Antagonista expande cobertura para segmentos além da política e apresenta novas oportunidades para anunciantes

Veículo de comunicação com visão crítica e plural da realidade brasileira, O Antagonista anuncia uma série de novidades que visam promover o crescimento da operação e transformar a empresa em uma plataforma completa de conteúdo tanto para os leitores quanto para as marcas. Entre elas, destacam-se a ampliação de suas verticais temáticas, a renovação de seu time de lideranças, o reforço de sua independência editorial e a estruturação de uma série de novas oportunidades para os anunciantes.

A renovação acontece a partir de um investimento de R$ 15 milhões efetuado durante todo o ano de 2023, com previsão de mais aportes nos próximos meses – tanto em tecnologia e experiência do usuário (UX) quanto em desenvolvimento de produtos e atração de talentos. Nesse último pilar, a operação comandada pelo Publisher Pedro Luiz Cerize passou a contar com executivos de grande experiência na indústria em posições estratégicas, com Claudia Rei (ex-Record Campinas e Novabrasil) como CEO, Paulo Costa (ex-Jovem Pan, Grupo Bandeirantes e Eletromidia) como diretor comercial, Luana Andrade (ex-Novabrasil, Estadão e Condé Nast) como head de novos negócios e projetos; e com o retorno de Felipe Moura Brasil ao time editorial, agora como diretor de redação.

Junto às mudanças estruturais, uma reformulação do portal e da identidade visual têm como objetivo oferecer a um público fiel e engajado uma nova experiência na forma de consumir o conteúdo de O Antagonista. Mantendo sua essência vigilante e total independência editorial, as principais novidades abrangem especialmente formatos, com reforço da plataforma de vídeos e lançamento de podcasts, infográficos e outras linguagens; e a expansão de cobertura, indo muito além da política e abordando, com profundidade, temas de grande interesse como esportes, cultura, entretenimento e agronegócio.

“A ideia de O Antagonista é atuar livre de qualquer tonalidade polarizada para se posicionar como uma fonte de informação embasada e confiável, indo muito além do apresentado pela grande mídia. Nosso público hoje é composto por pessoas que querem se informar de forma crítica, independente e estão dispostas a ouvir opiniões diferentes. Nesse processo, percebemos que esse pensamento é válido para uma série de temas e assuntos nas quais passamos a investir. Hoje, somos uma plataforma completa de conteúdo – e a política é uma dessas verticais, mas longe de ser a única”, destaca a CEO Claudia Rei.

O Antagonista: oportunidades para as marcas

Dentro do novo posicionamento, O Antagonista também investiu na ampliação das oportunidades para as marcas. Além dos formatos tradicionais, como mídia display, programática e oportunidades de patrocínio, a oferta de publicidade passa a contar com um braço especializado em branded content, que auxiliará na conexão das marcas com os consumidores por meio de suas verticais temáticas.

“O Antagonista se posiciona como uma plataforma de alcance nacional, com um público qualificado e altamente engajado – atributos que vêm atraindo o interesse de anunciantes dos mais diversos segmentos e tamanhos. Com a nova estrutura, é possível ir bem além do convencional em projetos pensados especialmente para cada marca e totalmente focado nas verticais e assuntos pertinentes – sem qualquer conexão com editoriais mais sensíveis, como hard news e política, por exemplo. O editorial é nosso ouro e, com nossa expertise, podemos usar esse potencial a favor das marcas”, explica o diretor comercial Paulo Costa.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket