CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeNubank se une à Manu Gavassi p...

Nubank se une à Manu Gavassi para conscientizar consumidores sobre golpes na Black Friday

Academia Nubank de Consumidores Atentos é uma plataforma com treinamentos no TikTok para ajudar o público a identificar fraudes e aproveitar promoções seguras

Com a aproximação da Black Friday, o Nubank se une à Manu Gavassi e lança a Academia Nubank de Consumidores Atentos. A plataforma, hospedada no TikTok, foi criada para alertar os consumidores sobre a prevenção de ofertas falsas, principalmente nessa época do ano.

Manu Gavassi guiará os participantes em treinamentos interativos, em que as pessoas responderão perguntas e poderão interagir com a artista por meio de gamificação. O objetivo é ensinar os consumidores a identificar promoções reais e evitar as fraudes mais comuns, como falsos descontos e lojas inexistentes.

“Estamos reforçando um tema prioritário para o Nubank, que é a segurança, usando recursos de gamificação, mostrando que a proteção digital exige atenção constante, para que todos possam aproveitar as promoções de forma segura, especialmente durante esse período, em que o entusiasmo pelas ofertas pode aumentar a vulnerabilidade dos consumidores. Esta é mais uma ação em que o Nubank coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo ferramentas que tornam suas experiências financeiras mais simples e eficazes”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank Brasil.

“A iniciativa é fundamental porque trata de segurança online de um jeito didático. Muitas pessoas não conhecem os riscos para que possam tomar precauções, especialmente em momentos como a Black Friday. Com esses treinamentos, queremos que todos possam identificar riscos e fazer compras com mais tranquilidade”, afirma Manu Gavassi.

Academia do Nu

Sala da Compra Segura: Um filtro/jogo de TikTok em que os usuários devem evitar links falsos na tela para encontrar a promoção verdadeira. Manu apresenta o treinamento com dicas sobre como agir diante desses golpes.

Detector de Trambique: A artista interpreta duas vendedoras, uma “golpista” e a outra verdadeira, para alertar sobre lojas falsas. Os usuários poderão escolher com qual vendedora interagir, comparando detalhes sutis.

Simulador de Fraudes: Um vídeo no estilo dueto, em que Manu intercala perguntas simples com pedidos de informações sensíveis, como “a senha do seu e-mail” simulando uma tática comum de golpe , incentivando os participantes a distinguirem entre informações seguras e perigosas.

Para conhecer a Academia Nubank de Consumidores Atentos, preferencialmente pelo celular: Link 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket