Se você é um usuário qualquer de mídia social – e olha que nem precisa ser um heavy user – já deve ter se deparado com o novo formato de reels do Instagram. A novidade, que tem dado o que falar nas redes, é uma incrível oportunidade das marcas aproveitarem um modelo novo para se comunicar de forma criativa.
Tá, mas por quê?
O novo formato ultra wide (5120 x 1080) permite, inicialmente, que as marcas usem e abusem do enquadramento largo para interromper a atenção de quem dá o scroll na tela. Opa, um formato diferente! Esse é o primeiro ponto, mas não necessariamente o mais importante, veja lá!
Embora essa pausa aumente o tempo de retenção, o que tem chamado a atenção do novo formato é o mundo de possibilidades que ele oferece ao criativo de pensar fora da caixa (eita termo dentro da caixa esse, hein!). O formato oferece a um monte de marcas que têm produtos e portfólios fáceis de serem apresentados nesse formato wide a facilidade de se destacar e de serem criativos. Até um formato all type pode ser mais chamativo nesse novo esquema!
Vale lembrar que este formato veio pra ficar e, que muito além de uma “modinha” ou uma trend, ele disputa a atenção de forma criativa em um espaço repleto e saturado de “mais do mesmo”, de anúncios literalmente “quadradões”, saca?
Por fim, quem se adequar a esse formato ainda leva de brinde aumento de relevância, maior probabilidade de consumo do seu conteúdo e, como já falamos, maior tempo de retenção do seu anúncio.
É muito ganho, minha gente. Fala aí?!
As agências piram!
E aí, já tá usando o novo formato? Então melhor usar antes que você seja o ultrapassado do feed.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.