Fonte: Dynamic Audiovisual/Phillipe Acera

HomeBlogPublicidadeNovidades marcam o primeiro di...

Novidades marcam o primeiro dia de evento da 38ª edição da APAS SHOW 2024

Abertura da maior feira supermercadista do mundo recebeu a presença de grandes nomes e muitas novidades das marcas participantes

APAS SHOW, o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, abriu suas portas nesta segunda, dia 13, para uma memorável jornada de inovação, descobertas e experiências. Com uma gama impressionante de expositores, o primeiro dia do evento já revelou uma série de novidades empolgantes para o público. Além disso, a presença de figuras políticas de destaque conferiu uma importância adicional ao evento, destacando ainda mais a relevância da APAS SHOW no cenário nacional, gerando uma atmosfera de reconhecimento para todos os envolvidos, com grandes nomes prestigiando a APAS SHOW e elevando sua importância para o setor.

Confira como foi o primeiro dia de feira de alguns expositores:
 ‏ ​  ‌

No pavilhão vermelho, empresas do setor alimentício surpreenderam com muitas novidades! No estande da Barilla, o chef Gabriel Pavan encantou com a degustação de Penne Rigate Glúten Free al Pomodoro & Gorgonzola. Próximo a eles, a empresa Progresso exibiu máquinas de panificação de última geração. A Lactalis Brasil proporcionou um ambiente amplo e minimalista para explorar suas novidades com suas marcas conhecidas como Batavo e Nestlé.
‏ ​  ‌
Tivemos também, os energéticos da Baly Energy Drink, destacando-se com sabores inovadores, como o de cereja, e lançamentos na linha de destilados, a empresa Bem Brasil apresentou sua nova linha de batatas, incluindo sticker de queijo e Mini Hash Brown temperado, atraindo grande interesse do público. E por fim, na linha de produtos orgânicos, tivemos a presença da Korin, pioneira em frangos orgânicos, apresentou um estande com design inspirado na natureza, exibindo suas novidades como o mel sustentável, livre de agrotóxicos.‏ ​  ‌

No Pavilhão Amarelo, a ênfase foi dada a produtos mais naturais, refletindo a nova tendência do setor. Marcas apresentaram uma variedade de opções que priorizam ingredientes que promovem um estilo de vida saudável. Entre elas estava a Nutrify, reconhecida pelos seus suplementos nutricionais clean label, que equilibram saúde e sabor sem comprometer a qualidade. Além da Nutrify, outras marcas como Dux, Desincha, FTW, Integralmedica também estiveram presentes, oferecendo uma ampla gama de produtos alinhados com a demanda. ‏ ​  ‌

Com tantas inovações e presenças importantes, o primeiro dia da APAS SHOW 2024 deixou uma impressão muito boa para todos que estiveram presentes, prometendo mais descobertas emocionantes nos próximos dias.

Solenidade de abertura

Durante a solenidade de abertura da 38ª APAS SHOW, a APAS anunciou a doação no valor de R$ 1 milhão para auxiliar às vítimas da tragédia climática que acomete grande parte da população do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Lopes, nesta segunda-feira (13). “Estamos consternados e sensíveis às necessidades da população do Rio Grande do Sul”, afirmou.

O Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (Dynamic Audiovisual/Phillipe Acera)

Cerca de 200 supermercados foram inundados com as fortes chuvas no Estado, de acordo com levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “Esse é o papel das entidades representativas, nos unirmos para auxiliar a população na maior tragédia da história do povo gaúcho”, afirmou o presidente da Agas, Antonio Cesar Longo, que, com os recursos, deve promover a distribuição de mais de 100 mil kits de alimentos e produtos de limpeza para a população atingida.
‏ ​  ‌
Também estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Márcio França, ministro do Empreendimento, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; Felipe Ramuth, governador de São Paulo em exercício; além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários e demais autoridades.

Carlos Correa, diretor geral da APAS (Dynamic Audiovisual/Phillipe Acera)

Grandiosidade da feira
Os números superlativos da APAS SHOW foi destaque na apresentação do diretor-geral da APAS e da feira, Carlos Correa. Neste ano, o evento traz mais 850 expositores, sendo 200 internacionais, com perspectiva de ultrapassar a marca de R$ 15.3 bilhões em negócios gerados. “Neste ano, a APAS SHOW foi incluída no Calendário de Eventos estratégicos da Prefeitura, um reconhecimento do poder público a este cenário positivo de inúmeros avanços conquistados nos últimos anos“, ressaltou. ​  ‌

SERVIÇO: APAS SHOW 2024
Quando: de 13 a 16 de maio de 2024

Horários: de 13 a 15/05, das 12h às 20h; 16/05, das 12h às 18h;

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP

Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê

Sobre a APAS

Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.500 supermercados associados que somam 4.315 lojas.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.