CreativosBR

Novabrasil celebra 22 anos com novos conteúdos e transformação digital

Emissora reforça jornalismo e transforma ambiente online em hub interativo, entregando oportunidades 360º para a audiência e para as marcas

Como parte das celebrações de seus 22 anos, completados neste 1º de junho, a Novabrasil reforça seu posicionamento de plataforma completa de mídia com uma série de novidades. Baseadas em três pilares – conteúdo, parcerias estratégicas e negócios digitais, as mudanças fortalecem o pool de soluções para anunciantes que vai muito além do rádio, mantendo o conceito de brasilidade como base fundamental.

Em conteúdo, a Novabrasil intensifica a produção de projetos especiais, de branded content e proprietários, que vão de podcasts a séries audiovisuais, lives e quadros para YouTube e redes sociai, além de ampliar a transmissão em vídeo de suas principais atrações. Além disso, a companhia prepara sua chegada à TV para o início do segundo semestre, que levará o “Nova Manhã”, jornal da rádio apresentado por Michelle Trombelli e Mauro Tagliaferri, para o ambiente por assinatura, em parceria com uma emissora – a ser anunciada nas próximas semanas.

O jornalismo também ganha ainda mais protagonismo nas plataformas da Novabrasil. No site, um ambiente focado em notícias e informações passa a ter uma equipe jornalística própria e dedicada, além de colunistas e especialistas convidados. Em ano de eleições, a rádio integrará o pool jornalístico para a transmissão dos debates dos presidenciáveis e de candidatos aos governos de SP, RJ e Brasília, junto com SBT, Estadão e revista Veja. Reforçando seu compromisso com a credibilidade, a empresa passa a ser uma das 42 empresas do Projeto Comprova, iniciativa da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) focada na conferência de notícias viralizadas, combatendo as fake news.

“O conteúdo de qualidade é a base de tudo que fazemos na Novabrasil, inspirado pelo conceito de Brasilidade e todos os seus desdobramentos. Isso vale para a música, o entretenimento e a informação, assim como para qualquer ponto de contato com a nossa audiência – do rádio ao digital, passando pelos eventos e experiências. Essa pluralidade é o que tem nos tornado tão atrativos para o público e, consequentemente, para as marcas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.

Transformação digital

Junto às novidades de conteúdo, a presença digital da Novabrasil ganha uma reformulação não só estética, mas também tecnológica e de usabilidade. O site assume o papel de um grande hub de conteúdo, agregando toda a produção da empresa nos mais diferentes formatos – ao vivo e on demand – e de elementos ligados ao conceito de brasilidade. O app da rádio, antes focado apenas na experiência em áudio, também passa a ser um ambiente mais completo, gerando experiências interativas e imersivas com a plataforma.

As atualizações permitem uma série de novas possibilidades para os anunciantes em multiplaforma, com opções desde a compra tradicional de mídia a projetos proprietários de content e programática. “Com as atualizações, integramos nossos produtos de uma forma robusta e extremamente complementar, criando oportunidades únicas para a conexão entre marcas e nossa audiência sob o guarda-chuva da brasilidade. É possível entregar desde projetos que exploram a proximidade única entre nossos talentos da casa e os espectadores, de forma personalizada, à visibilidade no digital explorando uso de dados e de ferramentas como DMPs e DSPs. E acima de tudo está a possibilidade de integração estratégica de todos esses meios, de acordo com cada campanha e objetivo”, reforça Fuin.

Festival Novabrasil

Um dos maiores e mais importantes eventos de música brasileira, o Festival Novabrasil também retorna em 2022 para sua 11ª edição, após dois anos de ausência por conta da pandemia da Covid-19. A partir deste 1º de junho, aniversário da rádio, os ouvintes terão preferência para participar da pré-venda dos ingressos, ainda sem divulgação do line-up.

Retornando à sua primeira casa, o Sambódromo do Anhembi, o festival terá pela primeira vez dois dias de duração, reunindo mais de 10 entre os maiores artistas da música brasileira. Sob o conceito “Chega de Saudade”, o evento – que espera receber mais de 20 mil pessoas – já conta com o Pão de Açúcar como primeiro patrocinador.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *