Em momento de horizontalização de lideranças no mundo do trabalho — tendência instaurada pela Gen Z —, Gotcha anuncia reestruturação de gestão e investe em inovação
O hub de negócios e comunicação Gotcha anuncia que, a partir de março de 2024, seu modelo de gestão assumirá uma nova estrutura focada em agregar horizontalidade a seus processos gerenciais, além de aumentar eficiência e criar um novo olhar para cenários promissores junto à carteira atual e aos segmentos de seus clientes, explorando novos projetos. A mudança estratégica equaliza a presença de homens e mulheres em cargos de alta liderança, visando promover uma abordagem mais colaborativa e inclusiva.
Com a reestruturação, o hub passa a ser comandado pelos respectivos Chief Executive Officers (CEOs): Carlos Coelho, que se mantém como coCEO e CCO do hub, e Claudia Kalim, que assume o cargo de coCEO e CSO. No setor publicitário há mais de 40 anos, Coelho lidera a Gotcha desde 2020 e, em meio à expansão da agência, dividirá suas funções com a especialista em estratégia e comportamento do consumidor.
Em seu novo cargo, Claudia Kalim (que antes era CSO da Gotcha) assume junto a Carlos Coelho a responsabilidade de promover uma cultura de gestão horizontal, incluindo outras lideranças e profissionais em decisões, além de valorizar o potencial e as iniciativas dos jovens dos times – objetivo visto como necessidade para executivos e agências que têm adotado o mesmo modelo de coparticipação.
A executiva olha para o cenário com otimismo: “quanto mais pluralidade e participação dentro do nosso hub, mais criatividade, inovação e dinamismo serão agregados aos processos e aos resultados viabilizados para nossa carteira de clientes. A gestão horizontalizada ainda é um desafio para as altas lideranças, mas desde que seja orientada para resultados e que preze pelo respeito aos colaboradores, o processo tem tudo para funcionar de modo inovador e decisivo”, explica.
Conforme destaca Kalim, a gestão planejada para a cultura de inovação é a expressão chave para descrever o novo momento da Gotcha. Além da reestruturação da liderança, o hub está lançando uma plataforma que une Inteligência Artificial à Big Data, para otimizar a personalização do relacionamento com os consumidores, um passo importante para marcas e públicos atualmente. Além disso, a empresa está investindo em outras soluções de produtos para aumentar os resultados dos seus clientes, com foco em Growth e Performance.
Para acompanhar e gerir esses processos de transformação e inovação, o hub Gotcha fez importantes mudanças na estrutura de Atendimento, trazendo Pavils Cots, que já atuava como head de Atendimento do núcleo dedicado ao grupo Cartão de TODOS, para assumir a carteira de contas geral da agência. Nesse novo desafio, Cots vai atuar em conjunto com os CEOs, agregando sua expertise em atendimento, projetos e aplicando sua especialidade em processos e metodologia ágil para a nova estrutura. Já a gestora de atendimento e projetos, Caroline Ehlke, assumirá a posição de head de Atendimento para o núcleo dedicado ao grupo Cartão de TODOS, dentro da Gotcha. Além dos executivos, a reestruturação também incluiu a ida de Mauro Rabello para a frente de New Business, sendo o novo líder responsável pela expansão e pela conquista de novas contas pelo hub.
Esse movimento está alinhado à estratégia de atualização contínua da Gotcha. A empresa reconhece a importância de estar constantemente atenta às mudanças do mercado e de identificar oportunidades emergentes, como ressalta Carlos Coelho, coCEO e CCO do hub. “Ao adotar uma abordagem mais ágil e flexível, a Gotcha busca se posicionar de forma competitiva e capturar o potencial de novos públicos e segmentos de mercado. Temos trilhado esse caminho com sucesso e faz sentido termos uma dedicação ainda maior nessa busca”, detalha o executivo.
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