Ação marca a estreia da 99 como patrocinadora oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, reforçando o conceito “99Moto. De rua a gente entende”
A cantora Lexa contou com uma ajuda especial para chegar ao seu Bloco neste último domingo (28), em meio a um público de 150 mil foliões em uma das mais esperadas atrações do pré-Carnaval carioca. A artista chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, de 99Moto, surpreendendo os fãs ao se revelar após a retirada do capacete amarelo.
Além de garantir maior agilidade e facilidade no transporte da cantora, a ação especial marca a estreia da 99 como patrocinadora oficial do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro – um dos maiores Carnavais do mundo –, bem como do próprio Bloco da Lexa. “Meu amor pela alegria do Carnaval nunca acaba, e ter o 99Moto como parceira neste momento é permitir que mais pessoas possam curtir toda essa folia. Porque, apesar do Carnaval parar as ruas da cidade, sabemos que o pessoal quer viver o agito – e não existe maneira mais prática e ágil do que ir de moto”, comenta Lexa.
A iniciativa contou ainda com a participação surpresa de MC Tchellinho e os demais integrantes do grupo Heavy Baile, um dos mais tradicionais coletivos de funk do Rio de Janeiro. Durante o Bloco, Lexa agradeceu a 99 pela parceria apontando para alguns motociclistas com trajes e capacetes amarelos. Na sequência, o grupo em questão tirou suas vestimentas e revelou sua verdadeira identidade, juntando-se à apresentação – que teve também presença de artistas como Tati Quebra Barraco, Hitmaker, Pantaleão e Treyce.
A estratégia reforça o conceito “De rua a gente entende”, desenvolvido pelo Estúdio Criativo 99. Já as ativações foram cocriadas junto com a Estalo, agência de marketing 360º, que ficou responsável por toda a realização e operação.
“Com essa ação, queremos enfatizar o DNA brasileiro da 99, destacando a relevância do 99Moto, modalidade que conhece os brasileiros, suas cidades, seus cantos e lugares icônicos como nenhum outro serviço de intermediação de corridas em duas rodas. O Rio de Janeiro teve uma adesão muito ampla e rápida ao uso dessa modalidade, reforçando seu potencial na democratização da mobilidade urbana”, afirma Ana Verroni, diretora sênior de marketing da 99.
Líder nacional em cobertura, o 99Moto já está presente em mais de 3.300 municípios brasileiros e integra um universo de 40 milhões de pessoas que escolhem a 99 para fazer parte de seus destinos. O patrocínio ao Carnaval reforça ainda o conceito: “99Moto. De rua a gente entende”.
Carnaval: viagens seguras e com desconto para curtir a folia
Com o Carnaval apenas começando, o 99Moto ressalta que as mais de 50 ferramentas de sistemas de seguranças, que resultam em 99,99% das corridas finalizadas sem incidentes, estão ativas durante todos os dias e horários do ano. Além disso, a 99 entende que o Carnaval é um momento de euforia e reforça que o bom senso, respeito, empatia e gentileza são fundamentais para que a experiência do passageiro e do motorista parceiro seja a melhor possível.
É importante ressaltar que se houver o consumo de bebidas alcoólicas, os passageiros devem utilizar outras modalidades como 99Pop, 99Negocia, 99Plus e 99Taxi, respeitando as diretrizes do Guia da Comunidade 99.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.