Em parceria com Digital Favela e PretaHub, marca vai oferecer treinamento para dezenas de creators das comunidades, escolhendo 10 delas para sua nova campanha
A NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, dá início a um projeto especial que vai recrutar, treinar e potencializar a atuação de influenciadoras digitais de periferias e comunidades. Intitulado “Afrolab NIVEA: Tropa Digital”, o projeto realizado em parceria com a Digital Favela e a PretaHub, por meio de seu projeto de formação empreendedora Afrolab, selecionará dezenas de criadoras de conteúdo ligadas ao universo da beleza para oferecer um treinamento completo, ampliando seus conhecimentos e capacidades, além de selecionar 10 delas para atuarem em 2024 em sua nova campanha digital de Beleza Radiante, linha de produtos da marca especialmente pensados e desenvolvidos para as peles pretas.
O processo vai selecionar até 150 pessoas que queiram ser influenciadoras do segmento, que venham das comunidades de todo o Brasil e tenham por lá seu principal público, independentemente de números de seguidores e outras métricas tradicionais. A partir de um time de curadoria montado por profissionais da NIVEA, Digital Favela e PretaHub, 40 delas serão selecionadas para receber o treinamento de especialistas, amplificando seu talento e mostrando caminhos e oportunidades que vão desde produção e criação de conteúdo à monetização.
Ao final da primeira fase, haverá ainda um pitch reverso: mais do que uma escolha da marca, a ideia é que as creators treinadas indiquem seu interesse e conexão com a campanha e seu propósito. É a partir desse “match” que serão selecionadas as 10 que atuarão de forma oficial como influenciadoras da NIVEA na campanha de Beleza Radiante.
“Esse projeto é mais uma iniciativa dentro da campanha de Beleza Radiante, uma linha que resgata o cuidado além da pele e cria o movimento para apoiar, reconhecer e se conectar com a comunidade negra. Essa ação em parceria com PretaHub e Digital Favela fomenta impacto social, além de proporcionar acessibilidade e representatividade para as belezas das peles negras”, ressalta Andrea Bó, diretora de Marketing da NIVEA Brasil.
A Tropa Digital das 10 influenciadoras escolhidas participará de um processo de cocriação imersiva com o time da Digital Favela, junto com parceiros da NIVEA e da PretaHub. Durante o processo, os especialistas auxiliarão as participantes na definição da linha criativa da campanha e na cocriação de conteúdo personalizado, assim como no direcionamento para as gravações e finalização de cada peça – sempre buscando a legitimidade e autenticidade de cada creator.
“Esse é um projeto que mostra de forma prática a importância da cocriação e de potencializar a criatividade que vem das comunidades do Brasil. Mais do que a contratação simples de influenciadoras, a NIVEA está dando um suporte fundamental para a profissionalização de dezenas de talentos periféricos, ao mesmo tempo em que comunica sua marca de forma natural e orgânica dentro de um universo potente e promissor que são as periferias e favelas”, reforça Tiago Trindade, sócio e co-CCO (Chief Creative Officer) da Digital Favela.
“É certo que a comunicação mudou. Atualmente, são as pessoas que atuam na área da influência digital que representam suas comunidades. E é por isso, que o ‘Afrolab Nivea: Tropa Digital’ é tão importante para a comunidade negra, pois assim será possível apostar, apoiar e fornecer as principais ferramentas para impulsionar novas vozes, amplificar novas narrativas e apresentar as potencialidades da nossa comunidade”, comenta Adriana Barbosa, CEO da PretaHub.
As influenciadoras interessadas em participar do processo seletivo podem se inscrever aqui, até a próxima sexta-feira, 6 de outubro.
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