A Nike, além de ser referência no marketing de esportes, também é uma das marcas mais valiosas do mundo.
As publicidades da Nike são muito diferentes das de outras marcas; ela não vende produtos, mas busca se dedicar a incorporar o espírito do esporte.
É bem fácil de notar isso nos comerciais da marca. O AirMax, por exemplo, um dos tênis mais famosos de todos o tempos, tem inclusive um dia dedicado a ele, o #AirMaxDay. Mas, é raro ver uma publicidade toda focada em produto, é verdade.
“Queremos fazer parte da jornada de nossos clientes e participar das histórias da vida real. E, se a pessoa comprar nosso produto, ótimo”, diz Warfield, gerente de mídias sociais da Nike.
A marca acredita que contar histórias e ter um storytelling marcante e criativo deve ser um padrão da marca. Ela também não tem medo de ser ativista dando luz para causas importantes como as hashtags #BlackLivesMatter e #StopAsianHate, que moram permanentemente no perfil principal do instagram da empresa.
A Nike aposta no Novo Esporte que é tolerante, inclusivo e conversa com o jovem para se manter atual, tendo inclusive comerciais inteiros dedicados a causas que mudam o mundo como a:
Dream Crazier- Sonhe mais loucamente, que fala sobre as mulheres no esporte
Mostre o que as loucas podem fazer (Comercial da NIKE – Dream Crazier – legendado)
Nada pode parar a gente que fala sobre vários assuntos como a igualdade, até tocando no assunto pandemia por um segundo.
E “A Nação do Novo Futebol”, que mostra um mundo sem fronteiras de cor, gênero ou sexualidade.
Nike Futebol apresenta: A Nação do Novo Futebol | Vai no Novo
A Nike acredita em ser a mudança que você quer ver, e isso traz um marketing único que muda o mundo.
E você, é um brandlover da Nike ou prefere outras marcas quando o assunto é publicidade?
Fique ligado(a) para mais conteúdos como este aqui em nosso portal.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.