Com mais de quatro milhões de plays desde o lançamento, primeiro programa em áudio do Grupo waffle se consolida como o podcast de notícias mais escutado no Brasil, ultrapassando plataformas de veículos tradicionais da grande imprensa
Apenas 48 horas após o lançamento, em fevereiro deste ano, o podcast do the news, marca do grupo waffle, um dos principais grupos de mídia voltados para futuras gerações, se tornou o programa de notícias nesse formato mais escutado do país.
Logo na estreia, o programa conquistou os charts das principais plataformas de streaming do país, mantendo a posição até hoje. Já são mais de 180 episódios, responsáveis por acumularem mais de 5 milhões de plays, com média recente de quase 50 mil plays por episódio.
Não à toa, o canal, que é considerado por 92% de sua audiência como a principal fonte de informação, já atraiu parcerias com grandes marcas, como Bauducco, Uber, Mercado Livre e Ademicon.
Assim como a newsletter de mesmo nome, os episódios são publicados diariamente às 06h06, trazendo um overview das principais notícias do dia em apenas 15 minutos. A abordagem do programa, apresentado por jovens da Gen Z, traz as notícias em um formato direto e acessível.
“O formato do the news é pensado para ser consumido pela geração Z, que busca informação de maneira prática e sem complicações. Criamos um espaço em que as pessoas podem se manter informadas sem precisar investir muito tempo ou sentir aquela sobrecarga de informação. Nossa missão é simplificar a maneira como as notícias chegam até elas”, explica Hernane Jr., fundador e CEO do Grupo Waffle.
Atualmente, o podcast conta com mais de 180 episódios, disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple.
Como começou
A história da empresa começou em março de 2020, quando Hernane Jr. escreveu a primeira edição do jornal digital diário the news, reunindo em único email o essencial das principais notícias do dia, seguindo um formato fácil de digerir tudo o que acontecia em tempos de pandemia.
Desde seu lançamento, a newsletter conquistou mais de 2 milhões de leitores ativos, tornando-se uma das principais fontes de informação para o público jovem. “O the news é um produto que criei quando buscava uma plataforma que atendesse meu desejo de ficar informado sem me sentir pesado ou ansioso“, afirma Hernane.
A curadoria de notícias foi fundamental para o sucesso do projeto, que se expandiu significativamente desde o lançamento. Atualmente, a empresa possui 8 newsletters (the bizness, rising, GoGet, the jobs, the stories, Health Times e the champs, além do the news), somando 2 milhões de leitores ativos, e se destacando pela capacidade de simplificar a interação do seu público com os mais diversos conteúdos, sejam eles relacionados a negócios ou entretenimento.
“A história do the news demonstra como uma ideia pode transformar o consumo de notícias em um formato moderno e acessível”, comenta Hernane. Com planos para lançar novas verticais em áudio, incluindo dois novos podcasts — um sobre esportes e outro sobre negócios — o grupo waffle continua focado em oferecer novos formatos de mídia para as futuras gerações, com a meta de se tornar uma companhia disponível 24 horas por dia para a geração Z.
Sobre a waffle
A waffle é um dos principais grupos de mídia voltados para futuras gerações. Desde a criação do seu primeiro produto, o the news, em março de 2020, tem como missão informar, entreter e educar o público de forma simplificada, por meio de um conteúdo autoral, disponibilizado em diversos formatos, como newsletters, programas, podcasts e portais. Atualmente, é dona do maior ecossistema de newsletters da América Latina, com 2 milhões de leitores ativos e altamente engajados em 8 plataformas de editorias variadas: the news, the bizness, rising, GoGet, the jobs, the stories, Health Times e the champs. Além disso, conta com o podcast de notícias mais escutado do país. Entre os parceiros e anunciantes da waffle estão grandes marcas, como Itaú, McDonald’s e Nubank.
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