Que a Netflix é um menu incrível de opções de entretenimento todo mundo sabe, mas que lá tem muito conteúdo incrível para estudantes e profissionais de publicidade, pouca gente tem conhecimento.
Eu, como fã da plataforma, trago pra vocês algumas dicas do que todo publicitário deve assistir na Netflix e que bombou no último ano na plataforma. Vamos lá?
Essa minissérie documenta a história do maior erro que uma gigante como a Pepsico poderia cometer numa campanha: apagar dois zeros.
Na falta das letras miúdas de um comercial que deveria ser apenas uma piada, um jovem viu a oportunidade de lucrar milhões criando daí um processo que durou anos e gastou milhares de dólares.
O documentário conta com 4 episódios com uma média de 40 minutos cada e desenrola uma história cheia de marketing duvidoso e ações judiciais. Esse curioso pedaço de publicidade virou até pauta em diversos livros de direito, e sua conclusão divide opiniões.
Emily in Paris
Trazendo sua terceira temporada em dezembro de 2022, Emily In Paris retrata a história de sua protagonista, Emily, trabalhando num escritório de marketing que lida com contas de alto luxo enquanto vive na Cidade Luz.
A série representa o marketing dentro e fora das telas, e é retratada na ficção em várias etapas do mercado publicitário, como reuniões com os clientes em busca de um briefing, elaboração de ideias, captura de imagens promocionais, organização de eventos, entre outros. Embora seja improvável que uma pessoa exerça todas essas funções dentro de uma agência, Emily in Paris tem sido muito popular com os mais jovens e até inspirou alguns alunos a entrarem para os cursos de marketing e publicidade.
Harry & Meghan
O documentário Harry & Meghan desaprova a antiga frase “Toda publicidade é boa publicidade”. Dividida em 6 capítulos com aproximadamente uma hora cada, o documentário narra a história de Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex, desde suas infâncias, passando pelo momento que se conheceram e terminando em seus distanciamentos dos títulos e da família Real.
Pode não ser tão óbvio o porquê desse título entrar nessa lista, mas qualquer pessoa que assistir com olhos atentos perceberá que esse documentário é todo voltado para publicidade e, frequentemente, sobre suas mazelas.
Nessa minissérie fica claro o quão tóxico pode ser estar sempre sendo seguido pela mídia, com o mundo todo esperando pelo próximo clique. Harry & Meghan é a história de como devemos policiar a publicidade, porque algumas vezes ela pode literalmente nos matar.
Para mais conteúdos, acesse nosso site