HomeBlogEntretenimentoNetflix, a queridinha dos stre...

Netflix, a queridinha dos streamings

Em um mundo repleto de marcas e empresas de diversos segmentos, principalmente no mundo digital, é fato que a Netflix é uma das empresas de streamings mais famosas e queridinhas da galera.

A Netflix inventou o modelo atual de streaming, mas saiba você que ela não começou assim. A empresa nasceu em 1997 como uma locadora de DVDs por transportadora e só assumiu o formato que conhecemos hoje no ano de 2007. Desde então, ela assumiu o modelo online e se tornou uma das maiores players do marketing digital.

A plataforma está presente em mais de 190 países, mas seu marketing se orgulha em ter um toque pessoal em cada cultura que assume. A marca entende os clientes, suas particularidades e até os memes locais com uma facilidade que não se equipara a qualquer outra.

“Trai ou Não Trai?” com João Kléber | Netflix
Stranger Things – Xuxa e o baixinho que sumiu

Extremamente inovadora, a Netflix sempre tem um projeto ou formato diferente para se diferenciar dos outros streamings. Muito do seu conteúdo é feito interativamente para que você se sinta parte da plataforma. Exemplo disso é o filme/jogo Black Mirror Bandersnatch, o qual te permitia escolher seus próprios caminhos e seu próprio final.

​​Um slogan muito usado na empresa é “Com a Netflix, você tem o controle”, e pode apostar que os consumidores sentem isso na pele.

Já nas mídias sociais, a plataforma é praticamente uma lenda no Twitter, com o seu perfil repleto de interações com fãs e twits engraçados.

netflix-respondendo-tweet.png

No âmbito de campanhas publicitárias, o curioso é que não existem muitos comerciais da marca, com a maior parte de suas divulgações com conteúdo direto.

Elenco de Outer Banks tenta adivinhar GÍRIAS de surfe brasileiras | Netflix Brasil
Agente Stone | Gal Gadot | Trailer oficial | Netflix

O apoio às minorias e o Q de militância que a Netflix assume quando necessário, como a causa LGBT ou a causa negra, é mais do que uma data especial, mas uma resistência do dia a dia.

Elenco de Rainha Charlotte reage a tranças e penteados de mulheres brasileiras | Netflix Brasil

Todas essas frentes trabalhadas pela Netflix fazem da plataforma uma marca querida e interativa com o público, que engaja com qualquer ação de marca que a Netflix promove e que gera resultados para o streaming mais querido do mundo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.