Campanha com chatbot permite que consumidores criem vídeos personalizados com receitas e memórias natalinas para compartilhar nas redes sociais
Neste Natal, a Nestlé apresenta uma campanha especial que une tecnologia e tradição para tornar as festas de fim de ano ainda mais inesquecíveis. A partir do dia 16 de dezembro, usuários da plataforma Receitas Nestlé poderão criar vídeos personalizados destacando suas receitas favoritas e momentos marcantes da ceia natalina, por meio da inteligência artificial no chatbot do Receitas Nestlé, disponível no WhatsApp .
A campanha “Minha receita de (nome da receita) faz o Natal ser inesquecível” convida os consumidores a participarem ativamente, enviando fotos de receitas e áudios com histórias que tornam a data tão especial. Com base nessas interações, o bot cria um vídeo único e personalizado com imagens e mensagens emocionantes, que podem ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #NatalInesquecivel, marcando @receitasnestle.
O Natal é o período mais movimentado do ano para a plataforma de Receitas Nestlé, com o dobro de acessos no site e um aumento significativo nas buscas por receitas. “Queremos que as famílias celebrem momentos inesquecíveis, e a campanha conecta tradição, inovação e o afeto que as receitas despertam. A iniciativa no WhatsApp potencializa isso, oferecendo uma experiência digital única e personalizada para cada consumidor”, comenta Daniela Marques, Head de Consumer Engagement na Nestlé Brasil.
Como funciona
- Participação interativa: Os usuários devem acessar Receitas Nestlé, responder as perguntas no WhatsApp, enviar fotos de receitas inesquecíveis e compartilhar áudio com memórias natalinas. O áudio deve contar a história de qual o segredo para a receita ser gostosa.
- Criação personalizada: A partir dessas informações, o bot gera um vídeo exclusivo com elementos gráficos natalinos e trilha sonora, destacando a receita e os momentos inesquecíveis enviados pelos consumidores.
- Compartilhamento social: Os participantes recebem o vídeo finalizado e são incentivados a compartilhá-lo em suas redes sociais, fortalecendo o engajamento e a conexão emocional com a marca.
A campanha inclui uma página especial no site de Receitas Nestlé, onde os consumidores podem explorar pratos inesquecíveis e inspirar suas ceias de Natal com sugestões práticas e deliciosas.
Essa é uma ação realizada em parceria com StayFilm e Blip e que reflete o compromisso de Receitas Nestlé em estar presente nos momentos mais especiais das famílias brasileiras, reforçando o conceito de Receitas Inesquecíveis, que já é uma marca registrada da plataforma.
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Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
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