Executivo ingressou na empresa em 2018 em e-commerce e agora assume as frentes de sustentação de sell out da companhia
A Nestlé Brasil acaba de anunciar João Kalil como novo Diretor de Category Development Team (Trade Marketing), substituindo Felipe Votisch que foi expatriado para a Suíça para assumir a posição de Zone Latam Operation Assistant.
Kalil é formado em Publicidade e Propaganda e ingressou na Nestlé em 2018, liderou de maneira inovadora o e-commerce de Nescafé Dolce Gusto, que se tornou o maior e-commerce próprio da Nestlé no mundo. Sua atuação também inclui a estruturação da área de Produtos Digitais, onde liderou projetos e iniciativas relevantes, além de desenvolver a estratégia de integração das promoções corporativas do site Nestlé. Desde o final de 2024, acumula a liderança da área de Ecommerce e Digitalização de Vendas estando à frente do desenvolvimento da nova plataforma interna para os vendedores, o “Vende.Ai”.
“Como entusiasta do universo digital, recebo com empolgação o novo desafio. Desde quando ingressei na Nestlé encontrei uma empresa aberta para inovação, que permitiu ao time avançar na construção de novas plataformas de crescimento e na estruturação de novos produtos, sempre com foco na geração de valor para nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma João Kalil.
Na nova posição, além de seu atual escopo, Kalil será responsável pelo avanço da estratégia de JVC (Joint Value Creation), sustentando a cultura de sell out e a evolução do CEC (Centro de Excelência Comercial), lançado no início de 2025.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.