Projeto busca conscientizar população sobre os impactos negativos na formação de crianças e adolescentes diante do uso desequilibrado de smartphones e redes sociais
A cada dia surgem novas evidências científicas que apontam os diversos impactos negativos do uso precoce e desequilibrado de smartphones e redes sociais. Se os efeitos são devastadores para adultos, as consequências desse uso desenfreado são ainda mais preocupantes para crianças e adolescentes que vivem a fase de desenvolvimento.
Como forma de se unir a essa causa, a NEOOH, uma das líderes de mídia Out of Home do Brasil, se junta ao Movimento Desconecta como apoiadora oficial. O projeto atua em diversas frentes, entre elas o Acordo Coletivo — iniciativa que convida famílias a adiarem juntas o primeiro celular e o acesso às redes sociais para os filhos, através do compromisso firmado no site do Movimento. A proposta é incentivar uma mudança cultural, mostrando que as telas tomam o lugar das brincadeiras e da convivência com família e amigos.
“Como já diz nosso slogan, ‘A vida acontece out-of-home’. E sabemos que, para essa fase de desenvolvimento, é ainda mais preocupante quando ficamos imersos a telas e mundos digitais sem viver as experiências que a vida real nos proporciona. É muito gratificante para a NEOOH estabelecer essa parceria, pois reforça não apenas nosso compromisso em levar informações de utilidade pública à nossa audiência como também nosso posicionamento em vivenciar experiências reais”, conta Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
Para levar essa mensagem adiante de forma ainda mais impactante, a área de criação da NEOOH desenvolveu a campanha que agora passa a veicular nos principais ativos da empresa em todo o Brasil: em parques, aeroportos, terminais rodoviários e demais ativos da empresa. A ideia é atingir públicos de diferentes idades e classes sociais.
As peças mostram uma criança dividida entre dois ambientes: um parque em que ela pode brincar e uma tela que a mantém imersa. Com a mensagem “A infância é o tempo certo para descobrir o mundo fora das telas”, a campanha convida o público a conhecer mais sobre o Movimento Desconecta e a participar do Acordo Coletivo.
“O Movimento Desconecta só dá certo se muitas famílias decidirem adiar o primeiro celular e o acesso às redes sociais juntas. Quando a decisão é compartilhada, conseguimos vencer a pressão social e a infância ganha tempo e qualidade. A campanha da NEOOH amplifica essa mensagem e faz com que ela chegue a famílias em todos os cantos do Brasil.”, afirma Mariana Uchoa, cofundadora do Movimento Desconecta.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




