A ação idealizada pela Needs e Cuco Health chama a atenção pelo ineditismo e simplicidade na distribuição de protetores solares faciais
O Sol desempenha um papel essencial na vida de todos os seres vivos. No entanto, é crucial tomar cuidado com os raios UVA e UVB, pois exposições prolongadas a eles podem causar danos à nossa pele. Pensando nisso e considerando as recentes ondas de calor que têm afetado o Brasil nas últimas semanas, a Needs, a marca exclusiva das farmácias Droga Raia e Drogasil, desenvolveu uma ação promocional em parceria com a Cuco Health para proteger a pele dos consumidores da marca.
Com materiais e estratégias de divulgação desenvolvidos pela agência Zmes, a ação começou com um teaser nas redes sociais, preparando o público para a ativação que teve início em 9/10 e durou menos de uma hora devido ao sucesso da ação e ao engajamento do post. Através de um simples cadastro no programa ‘Primeira Caixa® da Cuco’, mil pessoas puderam resgatar uma unidade do protetor solar Needs Solar Beauty FPS 70 totalmente gratuita em qualquer farmácia Droga Raia ou Drogasil. A logística da ação e o programa Primeira Caixa® foram viabilizados pela Cuco Health, empresa também do grupo RD e pioneira em Digital Therapeutics no Brasil, sendo dona de uma tecnologia que permite a retirada de produtos para experimentação diretamente nas mais de 2800 farmácias Raia e Drogasil em todo o território nacional.
“Esta ação da Needs tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do autocuidado com a exposição ao Sol de maneira simples e descomplicada em diferentes momentos do dia. Além disso, incentiva a experimentação dos nossos produtos que surpreendem pela excelente qualidade e preço justo. Por isso, construímos uma estratégia que se destaca pelo seu ineditismo e simplicidade de participação, permitindo que as pessoas resgatem o seu produto gratuitamente”, explica Laisa Nascimento, gerente de comunicação e branding de marcas próprias da RD.
Além disso, a Needs está comprometida em continuar enfatizando a importância da saúde da pele e compartilhando dicas valiosas sobre proteção solar. Em seu perfil no Instagram @somosneeds, a marca explora conteúdos relacionados à saúde e bem-estar, além de fornecer mais informações sobre suas ações relacionadas à campanha da alta temporada Solar.
Ficha Técnica
Agência: Zmes
Client: Needs
Diretora Geral: Renata Mascarenhas
Produtos: Mariana Senhore, Marcio Zanetti, Julia Paes
Comunicação e Branding: Lah Nascimento, Rodrigo Barbé, Barbara Santos, Vanessa Santos, Kessy Santos e Mateus Castro
Diretora Geral: Livia Cunha
Diretor Operações: Davi Comenale Garcia
Tecnologia: Fernando Villas Boas Alves
Produto: Fabien Barbosa Mendes
Comercial: Mauricio Corujo
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.