Ação criada pela monkey-land brinca com a expressão YaGOAT e traz imagens do “The Campeão Mundial” para celebrar título do surfista brasileiro
A Natural One, marca brasileira de sucos naturais, realiza uma campanha especial para exaltar Yago Dora, brasileiro que se sagrou campeão mundial de surfe pela WSL nesta semana e que é patrocinado pela empresa desde 2024.
Criada pela monkey-land, a ação é focada em mídia digital e OOH, com presença em mais de 120 pontos espalhados pela Grande São Paulo. As peças chegaram às ruas e metrôs de São Paulo poucas horas após a confirmação do título e mostram cenas de Yago surfando, acompanhadas das expressões ‘The Campeão Mundial” e “The One”. Trata-se de uma referência à nova identidade visual que será lançada em breve – com atualização de embalagem e da marca para “The Natural One”, trazendo ainda mais credenciais de naturalidade e sofisticação.
Já nas redes sociais, as publicações da marca fazem referência à camisa 9 do atleta e a uma brincadeira que surgiu entre os fãs, identificada por social listening, que passaram a chamar Yago de YaGOAT – referência à expressão GOAT (“Greatest Of All Times”, ou “Melhor de todos os tempos”, em tradução livre).
“Investir no surf sempre foi um grande movimento da Natural One por se tratar de um esporte que tem tudo a ver com as credenciais e valores da marca, principalmente a questão da conexão da natureza e respeito ao meio ambiente. Patrocinar o Yago é incentivar um atleta extremamente competente que sabíamos que ia conquistar o título mundial. Nada mais justo que unir uma marca de produtos naturais com um atleta com um talento tão natural também“, explica Bruno Rolim, gerente de marketing de Natural One.
“Conseguimos materializar a homenagem a esse feito que ocorreu do outro lado do mundo, em Fiji, de uma forma muito rápida, levando a campanha ao OOH de São Paulo já na manhã seguinte. A ideia, mais do que tudo, é celebrar a parceria de Natural One com o atleta nesses últimos anos, culminando com esse momento tão especial para o esporte brasileiro“, afirma Toni Fernandes, sócio e diretor de criação da monkey-land.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.