Uma fã do famoso creme de avelã decidiu criar o World
Nutella Day (Dia Mundial da Nutella). A princípio, a “campanha” lançada na
internet, poderia não ter tanta repercussão; ao menos se não fosse pela própria
detentora da marca que, através de uma carta sutil, exigiu que a garota
interrompesse imediatamente o compartilhamento de sua paixão. (É o mesmo que o
cantor de uma banda mandar o fã da plateia parar de cantar suas músicas).
Sara Ross, a super fã da Nutella, postou alguns dias depois
da notícia em sua rede social, que a empresa havia repensado no caso e achou
que ela deveria manter com sua campanha de fã feliz. Através de uma carta, a
empresa se desculpou e agradeceu por ter clientes fiéis e apaixonados por vosso
famoso creme de avelã.
Seria uma jogada proposital para fazer a Nutella aparece na
mídia – e ser citada em blogs com esse? Ou seria a genialidade de um redator,
que teve que provar seu talento e reverter o caso? Como todo fã de Nutella, só
resta manter sempre o mesmo lema: “não mexam na minha Nutella”.